Frases Filósofos de Antropologia

Cerca de 35474 frases Filósofos de Antropologia

No calor da emoção, se preocupe somente em esfriar a cabeça e restabelecer a razão!

Todo o pai
Já foi filho
Todo filho
Será pai.

Cada coração
Bate por uma razão.

Há alegrias
Que nos fazem chorar
Há sorrisos
Que nos fazem
Perder a dentadura.

Existência
Existir? Para que existir?
Se a razão , me explique?
Se há motivo então , digue?
Preciso saber, o por quê?

Para Plotino (204-270 ac), mesmo o mal tem a sua razão de ser, pois sendo ele inevitável, significa que ele é necessário. Ele atribui ao mal também uma função ética, ele vê no mal uma espécie de expiação por uma culpa original.

E quando perceber que está se apegando, só corra, daí pra paixão é um pulo, daí pra perda de razão, mais um.

partido: o que partiu
rumo ao futuro
mas no caminho esqueceu
a razão da partida
(só perdemos
a viagem camaradas
não a estrada
nem a vida)

O que une as afirmações da teologia é a fé e não a razão.

Ama muito
Como se não houvesse
O amanhã
Pela simples razão de amar

Não quero ter razão só quero viver a emoção!

Quando a paixão entra, a razão sai.

A única coisa que nos atrasa é estarmos cobertos de razão ao invés de agir de forma clara com a situação.

Nunca confie em pessoas que não têm algo na vida que amam além da razão.

Discutir para que? Mantenha a serenidade. Quem acha que está com a razão dificilmente mudará de ideia, mesmo com todas as provas plausíveis.

A história trabalha a nossa intuição, imaginação, memória e razão, lapidando nosso coração, mostrando que o que passou, passou. O tempo é a contagem progressiva do início, meio e fim.

"Entre o amor e a razão, entre a paixão e a sedução, nosso amor se fortalece dia a dia, noite após noite, o destino foi quem nos uniu."

Não se faz festa porque a vida é mole, mas pela razão inversa.

A respeito da Neurociência, Psicologia e Evolução juntas: a única razão para a existência dos nossos sentimentos e emoções é a perpetuação do ser humano na Terra!

Em uma situação de conflito, não importa quem está com a razão. O que importa é quem entende o processo e silencia.

Entre as entrelinhas da razão vou tentando criar meu chão,
mesmo diante dos Nãos, dos Sãos, dos Vãos e dos Entãos. Vou almejando e fazendo os meus Sins, Assins, Enfins ...

Quando a razão quer o silêncio da noite e a inspiração o barulho do dia, as palavras borbulham como ácido no coração;