Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias

Foi a revolução quem fez a mulher brasileira o indivíduo que ela é hoje; foi a revolução quem deu à mulher o direito de ter cérebro, de deixar de ser sombra da criatura e ser a própria criatura.

Antonieta de Barros
ILHA, Maria da. Farrapos de Ideias. República. Santa Catarina, 13 out. 1934.

Os irracionais trabalham, lutam para a conquista do seu alimento. E a mulher? Inferior aos próprios irracionais, doméstica e domesticada, se contentará, eternamente, em constituir a mais sacrificada metade do gênero humano?

Antonieta de Barros
ILHA, Maria da. Farrapos de Ideias. República. Santa Catarina, 15 abr. 1934.

Mulher, à proporção que mais penetro na vida, mais compreendo as responsabilidades que nos cabem na felicidade do mundo.

Antonieta de Barros
BARROS, A. (2011). Falando as mestras. ÁGORA: Arquivologia Em Debate, 11(23), 7–12.

Nota: Trecho de discurso dado em 26 de novembro de 1945, no Teatro Álvaro de Carvalho, na formatura das Magistrandas do Instituto Coração de Jesus de Florianópolis.

...Mais

⁠Meu bordão é sempre este: a educação emancipa a mulher.

Mary Del Priore
Marko, Katia; Centeno, Ayrton; Reinholz, Fabiana. Mary Del Priore: “Temos que chamar os homens para discutir a violência contra a mulher”. Brasil de Fato, 29 nov. 2021.
...Mais

⁠Toda mulher é um quebra-cabeça. Algumas mais difíceis de resolver do que outras. Mas descobri que são as difíceis que mais valem o esforço.

Barbara Davis
O eco dos livros antigos. São Paulo: Excelsior, 2024.

⁠Pra tocar numa mulher,
Só com autorização.
Simpatia ou sorriso
Não é uma permissão.
O assédio é atitude
Dotada de ilicitude,
Passível de punição.

Essa tal de zika tá tirando o sonho de muitas mulheres. Lamentável esta situação em nosso país.

Pra mim, a leveza da mulher, está na experiência que ela faz com que as coisas se tornem mais flexíveis! Isso independe do seu peso físico... :o

Mulher autossuficiente é aquela que, além de viver dos seus próprios recursos, sabe que se esconder em palavras, poemas e pensamentos herméticos e parabólicos para terminar um relacionamento é se esconder do simples olho no olho, que perpassa apenas o motivo direto e objetivo (por que).

Mulher depois dos 40... É como safra de um bom vinho; Excelente!

Mulher depois dos 40 é seletiva. Seleciona como se fosse um vinho caro quem merece tocar seus lábios.

Mas eu largava dela, nunca mais beijava ela
Sumia da vida dela se ela não fosse esse
Mulherão da porra

Nós, mulheres indígenas,
Somos raiz deste chão
Somos fortes para parir
Cuidar e dar educação
O homem é só semente
Que fecunda e nasce gente.
E mulher, terra pra criação.

Mulher é igual Corretor ortográfico de celular.
Você nem terminou a frase e ela já deduz o que você iria falar. E depois ainda temos que explicar o que nem dissemos.

Eu acho que o lugar da mulher é, eventualmente, em casa, mas não vejo mal algum em ter divertimento antes de chegar lá.
(Violet Crawley)

Eu mataria todas as mulheres e crianças por ela. Ela é odiosa e eu também.

Quem foi que disse que boteco não é pra mulher?
O sofrimento é meu, eu sofro onde eu quiser
Desce uma dose atrás da outra e bora ver quem continua em pé

⁠Na história, o termo "bruxa" tem sido usado para descrever pessoas, principalmente mulheres, que se recusam a aceitar as expectativas da sociedade sobre como deveriam ser. Temos muitas bruxas aqui.

⁠Mulher é um bagulho louco, te ilude, te trai e te deixa doidão.

⁠As mulheres investem tanto na aparência quando, de fato sempre a beleza flui
no interior dela.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp