Frases Feitas

Cerca de 173041 frases Feitas

Um lindo dia, começando com café da manhã, música, boas energias, bom humor, pessoas de bem e gratidão.

Acho que esse é um dos maiores sinais de que a pessoa está amadurecendo: saber admirar coisas que importam para os outros, mesmo que elas não signifiquem muito para você.

Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam.

Jornalismo de verdade deve defender aqueles que não possuem voz, não calá-los ainda mais.

Como culpar o vento pela desordem feita, se fui eu que deixei a janela aberta?

Não quero que a minha vida tenha passado em vão, como a da maioria das pessoas. Quero ser útil ou trazer alegria a todas as pessoas, mesmo àquelas que jamais conheci. Quero continuar vivendo depois da morte!

Se verdadeiramente vale a pena fazer uma coisa, vale a pena fazê-la a todo o custo.

Essa é uma das coisas que as pessoas nao nos ensinam quando falam de crescer: como lhe dar com as dores que nao passam com um beijo.

Ninguém nunca vai entender o que você sente, o que você faz, até a pessoa passar pela mesma situação.

Existem tantas pessoas nesse mundo que se eu fosse ser o que cada um pensa de mim eu seria várias. Mas não, eu sou só uma. Só não sei qual delas.

Maysa Quando fala o Coração

Nota: Frase da minissérie "Maysa, Quando Fala o Coração"

Se algum dia, em muito tempo, vocês não se recordarem do passado, lembrem somente que 6 pessoas, deram a vida para fazer vocês felizes.

Comprometimento

Vá em direção a si mesmo.
Torne-se verdadeiramente quem você é.
Eu não posso pensar, sentir, querer e agir por você.
Mas eu estou com você.

Eu amo a minha liberdade, amo a honestidade das pessoas, não a considero uma virtude, mas sim, um compromisso. Gosto de ter amigos, ainda que poucos, porém pessoas raras, incomuns, loucas de preferência (...) Acredito no amor universal e nas pessoas que o exercitam, as demais ignoro e lamento!

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Clarice Lispector, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Não sou, nem devo ser a MULHER-MARAVILHA, apenas uma pessoa vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa... uma mulher.

Somos todas mães adotivas, sejam elas geradoras ou postiças... A verdade é que a mãe biológica dos nossos filhos é a vida.

Será que eu era feliz? Desde pequeno eu era chamado frequentemente de pessoa afortunada, ainda que me sentisse sempre no meio do inferno.

Osamu Dazai
Declínio de um homem. São Paulo: Estação Liberdade, 2018.

Acredite sempre no melhor das pessoas, a não ser que elas provem que não são dignas disso.

As pessoas só gritam e berram umas com as outras, ninguém nunca é educado! Ninguém pensa como é estar no lugar do outro cara!

Gostar de si mesmo, sem egoísmo. Apreciar as pessoas em volta. Cuidar da saúde mental e física. Gostar dos seus horários. Não ficar melancólico, mas guardar na lembrança as melhores coisas da vida. E não abrir mão de ser feliz. A busca da felicidade já justifica a existência.

Todo trabalho é um autorretrato da pessoa que o realizou.
Autografe sua obra com excelência!