Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor

⁠E que a vida aconteça no tempo certo. Que o coração aceite o que vier, confiante no cuidado que nos guia. Nem sempre entenderemos os porquês, mas haverá paz quando a gente simplesmente confiar.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Você não precisa estar bem o tempo todo.
A vida também se faz de sombras, intervalos e silêncios.
Não se cobre tanto.
É no descanso que a alma renasce.
É na pausa que o coração aprende a respirar de novo.
— Edna de Andrade

⁠Nem tudo precisa fazer sentido agora.
Tem respostas que só o tempo traz.
Tem milagres que nascem do silêncio.
Confia no invisível.
O que é bom, bonito e verdadeiro…
sempre encontra uma forma de chegar.
— Edna de Andrade

⁠Comece devagar...
Você não precisa dar conta de tudo ao mesmo tempo.
Só de continuar tentando, você já está fazendo mais do que imagina.
— Edna de Andrade

⁠Você não precisa fingir que está bem o tempo todo.
Tem beleza até na sua vulnerabilidade.
E coragem também.
— Edna de Andrade

Não precisa pressa.
O que nasce com verdade,
leva tempo pra criar raiz.

Recomeçar também é isso:
confiar que o novo vem…
mesmo quando o agora ainda parece vazio.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna


O tempo de Deus não é pressa,
é propósito.

Enquanto você espera,
Ele prepara.
Enquanto você ora,
Ele age.

Tem coisas que acontecem no invisível…
antes de florescer no visível.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Fé no tempo de Deus é isso:
dormir sem respostas,
acordar com esperança.

É não entender o caminho…
mas seguir com Ele.

É confiar que, mesmo no escuro,
Deus está acendendo luzes.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

A gente não precisa correr
tanto assim.
Tem beleza em viver com calma,
em florescer no tempo certo,
sem pressa de provar nada pra ninguém.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Cuide do seu tempo…
e escolha estar onde a sua alma respira leve.


Nem tudo precisa caber no seu dia,
mas aquilo que te faz bem… merece espaço.


Fique perto do que acalma,
do que alegra,
do que te lembra que viver também é sentir.


Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠⁠a solidão nos deixa triste, e no mesmo tempo confortável.
Pois não sabemos, quando estamos só.
Ou simplesmente acompanhado da solidão.

⁠"Aproveite o seu tempo para fazer coisas úteis, cada minuto que passa é impossível recupera-lo".

⁠"VIDAS AMARGAS -- Aproveite o seu tempo disponível para LER E ESTUDAR; não o desperdice em redes sociais com conversas infrutíferas e devaneios. O tempo bem empregado poderá nos livrar de DIAS AMARGOS, suprir as nossas necessidades".

⁠Quando o tempo esbranquiçar nossos cabelos, emudecer nossas vozes, baquear nossos passos, devemos dizer com a mesma emoção de hoje, meu pai, minha mãe, somos-lhes gratos!

Vivemos na ilusão de que somos donos do tempo. Mas o tempo…
ele não nos pertence.
Ele apenas passa.

Na vida moderna não se tem tempo para o exercício da cidadania.

Um homem sem intuição, perderá tempo, energia e ao final a própria batalha!

Cada vida é uma flor no jardim do tempo: nasce, encanta e se desfaz, lembrando-nos de que a beleza só existe porque é finita.

O tempo não passa, ele para e espera a gente passar.

O chapéu antigo,
é o mais bonito.
Clássico.
Daquele tempo.
De antigamente.
Daquela época.
Feminino, e masculino.