Frases para Facebook de Amor
Ir além de si mesmo é uma jornada que tem que ser iniciada depois de se ter realizado uma busca pela compreensão de si mesmo. Mais que isso: é necessário ter encontrado o nosso melhor, pois só podemos oferecê-lo se o encontramos. Ir além de si é ver o outro como a nós mesmos, querendo para ele o que queremos para nós. (Givas Demore)
Menina bonita, confusa, não sabe o que quer.... Tenho medo de amar...
O amor é uma assombração, medo de se perder... que vontade de correr....
Me dá, me entregar? Porquê? Para quem?
Isso me assusta e me dá insegurança, medo...
Não vou me entregar, me dar...
Vou lutar contra mim mesmo, porque não aprendi amar....
”Te amo tanto, mas não te amo ainda.
Quisera eu ter o seu amor só pra mim, mas ainda é cedo... É cedo para se encontrar e nos amar.
Guarda o teu amor dentro de um potinho aí, que daqui o seu já está guardado, e quando eu te encontrar o meu coração eu vou lhe dar para que então, finalmente, nós possamos nos amar e nos enamorar.”
Não temos um apartamento, uma casa ou um lote, não temos um cachorro, um gato, um passarinho, sequer um peixe, não temos nada que nos prenda... A única coisa que nos une é o que sentimos um pelo outro... Então penso que temos tudo, tudo aquilo que vale e que faz tudo valer a pena... Temos o que cabe entre os braços, em um abraço...
De todas as minhas dúvidas você é a maior certeza...
De todas as minhas certezas você é a maior dúvida...
De todo o desejo você é o meu melhor futuro...
De todo o futuro você é o meu melhor desejo...
De todo o quase amor você é o mais concreto...
De todo o concreto você é o mais quase amor...
Viver é ir onde tudo se desfaz, amar é chegar onde tudo começa. Viver como se fosse cedo perante a vida, amar como se não houvesse alvorecer, refletir como se estivéssemos atrasados e sentir como se jamais tivéssemos sentido um carinho. Nada posso exigir, mas posso dar todos os motivos para receber.
Você acha que meu amor por ti.
Não é nada mais do que um placebo.
além do mais, agradeço.
Por me fazer perceber.
Que te desmereço.
Que minha vida sem ti é como uma bola de ferro em pelo arremeço.
Que ora está no ar a voar.
Ora no chão a brandar.
A esperar alguém novamente a arremeçar.
Pra sentir de novo o sentimento de amar voar.
O amor tem que ser recíproco. Ele é o que se sente quando se esquece a mente e se deixa flutuar consciente e inconscientemente. É conter na razão encontrada no sorriso da pessoa amada, e vem aquela necessidade de mudar. Quem ama não desiste. Quem ama não corre. Quem ama somente ama e esse amor por sí só subsiste e vence toda e qualquer barreira.
Sempre me perguntam o que é amar
Enquanto te amo sofro
Enquanto se prende a mim sofro
Enquanto amo outro sofro
Estando sozinha sofro
Meu coraçao em mil pedaços
O melhor sexo é so isso bom e vazio
A melhor comida logo vem a fome
Momentos passam
E quanto mais luz mais escuridão
A escuridão consome os seus
Eis que no amor existe uma grande questão: é necessário sacrificar ou ceder algo que é próprio de si em prol do bem do outro e evolução de sua relação, e assim, vivenciar a verdadeira experiência do que é amar. Mas quem está realmente disposto a ceder pequenos egoísmos ou sacrificar o quê por alguém?
Quando um processo de mudança passa a caracterizar a nossa vida, esta necessidade de nos "despoluirmos" das adversidades recebidas ao longo das diferentes experiências, não só nos libertam das energias negativas, como também nos devolvem influência sobre a nossa própria vida!
(Alice Barros)
Amar-te
Amar-te
no prisma
sonoramente refletido
no mais alto silêncio.
Amar-te
no corpo espelhado
sem máscaras
sem fingimento
no vazio do caos
imenso.
Quisera.
Amar-te
sem ameaça, sem perigo.
Amor atento e dedicado…
E, nesta via de mão dupla…
amar-te, intensamente amar-te…
e, ser amado.
FALANDO DE AMOR
Ouça o recado meu
Que agora vou lhe dar:
Quero um beijo seu
Logo que acordar.
Um abraço apertado
Que parece prorrogar.
Outro beijo molhado
Querendo se afogar.
Corpos se acariciando
Como o rio rumo ao mar.
E os lábios sussurrando:
Pra sempre eu vou te amar.
(Autor: Joseni Assumpção)
Para ser amor tens que te perder e no meio do caos, encontrar-te. Um amor que te leve na vida em linha recta, sem sobressaltos, é apenas mais uma versão de ti, do que tu queres ser. A maioria das vezes o que tu planeaste ser, não é o verdadeiro TU. Deixa-te levar pela verdadeira versão de TI. Deixa-te amar.
“Hoje estamos carentes de alguém que nos olhe com outros olhos, que enxergue nosso interior;
Carente de alguém que nos desperte e queira o nosso melhor;
Carente de alguém que não queria nos mudar, que tenha críticas construtivas, que goste como somos;
Carente de alguém que nos ajude a crescer, que nos ame de verdade e nos admire todos os dias!”
Pensamos que para esquecer alguém que gostamos temos que se isolar
Do mundo
Das pessoas
Mas isto é mentira,os pensamentos são apenas uma ilusão do qual a gente quer que apareça.
Nunca vamos esquecer de uma pessoa que olha pra gente
e a cada paço que ele ou ela dá nosso coração dispara
Amar é inevitável
Amor é amor por nada a um tudo, é não entender motivo nem imaginar ser um raro prestigio. Não é a mente confusa, é o coração apontado que pulsa, feliz e forte em si mesmo, por relembrar de ti em fortes desejos. Amor é parente da morte, por mais que os mantem vivos, menos instantes morrem pra fever o amor.
Só se aproxima e fica quem entende a minha frequência afetiva. Quem entende que eu posso amar, mas nem sempre vou puxar assunto e muito menos conversar o dia inteiro, e que isso não significa que eu não faço questão de ter as pessoas por perto, mas sim, que em muitos momentos eu gosto de ser e estar sozinha.
Do tanto amor que por ti senti... sinto?
Chorei escondida.
Sorri com os olhos cheios de dor.
Silenciei-me.
Retirei-me de certos espaços.
Sumi.
Procurei espaço.
Com olhos cansados amanheci.
Levantei-me.
Lentamente.
Mudei a estação do rádio.
Outra música ouço tocar.
Mudei os móveis de lugar.
Não, não deixei de te amar.
Antes de aprender a amar alguém, é preciso aprender a se amar, a rir dos próprios erros, e a entender que ter uma pessoa ao lado não é garantia de chegar ao fim acompanhado. Por isso, a gente aprende a caminhar sozinho, e a esperar o momento certo de dar as mãos a alguém que não vai te deixar pelo caminho.
