Frases Espíritas de Inveja

Cerca de 4444 frases Espíritas de Inveja

Pecado é:
A soberba vestida de humildade;
A avareza vestida de generosidade;
A luxúria vestida de castidade;
A inveja vestida de admiração;
A gula vestida de temperança;
A ira vestida de serenidade;
E a preguiça vestida de diligência.
Pecado mesmo é ser lobo entre ovelhas vestindo pele de cordeiro.

Ah, meu caro Rubião, isto de política pode ser comparado à paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo; não falta nada, nem o discípulo que nega, nem o discípulo que vende. Coroa de espinhos, bofetadas, madeiro, e afinal morre-se na cruz das ideias, pregado pelos cravos da inveja, da calúnia e da ingratidão...

Machado de Assis
Quincas Borba (1891).

Cuidado com a feitiçaria gospel, pessoas que gastam sua vida e tempo orando contra, torcendo contra sua vida e sucesso só para provarem que estão certas e que você é errada. Se apegue a Deus e confie nEle pois conhece seu coração e pode reverter todo mal e perseguição em bençãos sobre você. CREIA!

⁠A morte não é o fim e sim o retorno para o nosso verdadeiro lar, onde voltamos não com os bens que conquistamos e sim com os valores que cultivamos.
Para os que sentem a dor da saudade, que o sofrimento se converta em amor, esse é o único sentimento que alcança o plano espiritual e nos mantém conectados com o nosso Criador.

Inserida por carlamariabenvinda

⁠Os invejosos ⁠são as pessoas mais frustradas que conheço. Eles produzem insatisfação para si mesmos, porque querem o que o outro tem ou não aceitam que o outro tenha. Para tal, nutrem uma angústia ou raiva que só atinge a eles mesmos. Não use a inveja como motivo para se frustrar ou para prejudicar o outro.

Inserida por givasdemore

A inveja é uma ramificação de mal caráter, ela não acontece no coração de alguém consequente de perdas materiais ou danos afetivos, a inveja está ligada a razão egoísta e a emoções contudentes, o invejoso não sente inveja pelo que não tem, ele sente inveja por não querer que outro tenha ou deixe de ter.

Amar é o fato de viver;
humano e prazerosa ternura.
Odiar é o mito da vida
que a inveja criou,
apenas para nós enganar.
Dentro de nós
não há a perfeição,
daí vem a confusão.
Grandes vantagens nos oferecem
o olhar que proíbe o além chegar.
As horas que escolhemos,
vejamos que tudo pode mudar,
pois a vida é cheia de mudanças.

Ei inveja, falsidade! Desculpa não ter lhes abrido a porta enquanto batiam, estava tão ocupada com o som da minha felicidade que nem percebi a presença de vocês. Batam outra vez ou gritem para que eu possa ouvir mas que seja mais alto que o som da alegria porque ultimamente a Felicidade anda um Escândalo.

A inveja não só regala os olhos do vizinho como também faz revelar os nossos maiores desafios que só temos a coragem de enfrentar pelo simples motivo de provar para aqueles que pensam que se somos realmente privilegiados é porquê somente somos sortudos e não porquê realmente somos verdadeiramente corajosos.

Existem pessoas que são piores do que cobras, pois esguicham suas mágoas, rancores e inveja pra todo lado sem ao menos alertar com o guizo, causando mal irreparável ás pessoas. As cobras apesar de atacar, picar e envenenar, como num sentimento de arrependimento oferecem seu próprio veneno como remédio pra tentar reparar o mal que causou.

Ás vezes temos uma série de ciúmes, por outras, temos inveja á nossa volta e mesmo poucos amigos ou mesmo nos quais confiamos mais, já tive ciúmes, e continuo a ter, e mesmo assim não os consigo controlar, formar novas amizades é comigo, mas conhecer os amigos verdadeiros, isso só mesmo os avaliando!

Os vencedores devem estar sempre preparados para lidarem com dois fatores: o medo e a inveja.
O primeiro parte dele mesmo e deve ser contido como forma de manter a estabilidade emocional e racional e atingir os objetivos sem hesitar.
O segundo parte dos outros e não deve ser visto como um obstáculo, mas como reconhecimento de nossa superioridade.

Inveja (Ser Pequeno)
Há pessoas que só sabem falar mal dos outros,
contar a vida das pessoas para as outras, mas a sua maneira.
Essas pessoas na verdade são pessoas pequenas de mente fraca,
que não conseguem reconhecer que elas sentem na verdade
é inveja, ciúmes. Porque a outra pessoa consegue ser superior à elas

A inveja, a fofoca, a maledicência, enfim, toda MALDADE: "É como uma Procissão, sempre volta ao local de onde partiu".
Então fique atento, quando sua vida começar a ficar toda atrapalhada, sem sentido, faça uma retrospectiva das suas ações e suas falas, nas Redes Sociais, no Whatsapp, lá quando você fala do DIRECT!!!

Pai Deus, protege o meu coração de toda inveja e malícia. Ensina-me a não me concentrar nas riquezas e confortos de pessoas ruins. Volta a minha atenção para as riquezas do Teu reino, para que eu possa me concentrar naquilo que vém do céu. Faz-me lembrar o quão abençoado sou por conhecer a Ti. Em nome de Jesus, amém.

"A pessoa, quando tem inveja de você, pode ter o melhor cargo, até ser seu chefe, mas vai continuar tendo inveja de você. Pode até estar num carro conversível e você andando a pé, caçando simples borboletas, e a pessoa vai continuar com a mesma inveja, porque não é sobre o que você tem e sim sobre quem você é 🫵"

Deixe o orgulho de lado, inveja, ganância o rancor e demais sentimentos que não te leva a lugar algum. Seja simples, especial faça que a sua presença seja como uma das melhores coisas que esse mundo já produziu, sinta se feliz e faça as pessoas ao seu redor também, isso com certeza será o melhor fruto que você plantou em toda sua vida.

Inserida por Liominero

Como é triste a inveja das pessoas.
Fazem de tudo para prejudicarem pessoas que não lhe fizeram nada pelo simples prazer de fazer maldade aos outros.
Pessoas assim não são dignas de nada de bom e muito menos de respeito e consideração de ninguém!
De pessoas assim eu quero é muita distância!

Inserida por JulianaReis

Na vida nascem pessoas com inveja e outras com carisma. Quem nasce com inveja vai julgar, ficar inconformado, se bater, gritar, puxar o saco, bancar de ser amigo de infância, xingar e falar mal por trás, lógico, e até morrer por quem tem carisma. Mas nunca vai ter carisma. Nunca.
E quem nasce com carisma, simplesmente, nem lembra de quem tem inveja.

Inserida por valmirmizio

A inveja, o ódio e a raiva vão te consumir por dentro, isto tudo é fruto do orgulho que domina aqueles que dão lugar para este mal, seja forte, liberte-se, antes que eles te destrua e ao seu redor não exista mais ninguém que te queira bem, a não ser, aqueles que desejam a você o mesmo que você deseja aos outros.

Inserida por gamisrael1407