Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros

Mas a felicidade é ser capaz de ter esperança, ainda que fraca, na felicidade. Assim, pelo menos, temos que acreditar, se queremos viver no mundo de hoje.

Osamu Dazai
Blue Bamboo: Japanese Tales of Fantasy (1993).

Na verdade, não espere nada de mim, além de egoísta, tenho o costume de ser imprevisível.

O amor tem uma dupla personalidade, é herói e vilão, é alegria e dor, é esperança e ilusão. Num simples toque a máscara vai ao chão e sua verdadeira face se revela.

A arte vence a monotonia das coisas assim como a esperança vence a monotonia dos dias.

“Minha alma vem de algum outro lugar, estou certo disso, e espero terminar lá.”

busco força onde já não existe.
busco sorrisos em meio de lágrimas.
tenho esperança mesmo no fim do túnel.
eu levanto nem que for para cair de novo.
eu amo mesmo aqueles que me odeiam.
posso até parecer um pouco ingênua.
mas...
é assim que vou conquistando meus objetivos!

Seja forte, porque as pessoas esperam te ver triste.

Odiei as palavras e as amei,
e espero tê-las usado direito.

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS - ULTIMA LINHA

Alguma coisa incrível precisa acontecer logo, enquanto há tempo. Não suportarei esperar mais a eternidade desses próximos cinco minutos.

Não espere ficar feliz pra ficar feliz.

Mesmo por toda riqueza dos sheiks árabes, não te esquecerei um dia, nem um dia, espero com a força do pensamento,recriar a luz que me trará você"

Um homem maduro é aquele em cuja alma todos os sentimentos e emoções — ternura, ódio, esperança, pressa, indiferença, todos eles — são balizados pela consciência da morte.

Faça o melhor que puder pelas pessoas que te buscam e precisam de tua ajuda. Mas não espere reconhecimento nem gratidão pelo teu feito.

Façamos das antigas memórias
As grandes armas da esperança
E tiremos das doces lembranças
A matéria-prima para novas histórias!

Bobo é quem pensa estar enganando. Esperto é aquele que finge ser enganado.

Não se pode esperar um final feliz de uma história de terror! (Eren)

A vida não é ruim. Onde há vida, há esperança, heroísmo, benevolência e amor. Onde há vida, há vida. Espero que não esteja querendo se afastar disso.

Se nos julgamos melhores que os outros, por que esperamos deles melhores atitudes que as nossas?

Mas talvez você também esteja esperando por um conto de fadas

Minha vida é um perfeito cemitério de esperanças enterradas.