Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros

Entregue ao mundo um SORRISO
e não espere nada em troca,
mas se esse SORRISO
for assim tão VERDADEIRO
quem sabe apareça um SORRISO
com covinhas e te preencha por INTEIRO

Quem sabe?

Só passando pra dizer que o mais difícil já acabou, o amanhecer trouxe a esperança a tempos perdida.

Adoro histórias com finais felizes, me dão inspiração e esperança para continuar e não desistir.

A verdade é que a gente vive esperando um pouquinho de sorte das surpresas da vida, mas já temos um montão dela e nem paramos para notar.

De amores eternos que tem fim
Espero não ter um só se quer

Esperar não é sonhar: é um meio de transformar o sonho em realidade. Felizes os que têm a audácia de sonhar e que estão dispostos a pagar seu preço para que o sonho ganhe corpo na história dos homens.

Visto que a política se suja com corrupções, o povo perde a esperança de passar a nação à limpo nas próximas eleições.

Tem coisas maravilhosas esperando por você. Não esmoreça, não entristeça, encha o peito de fé e não desista de caminhar.

Tem dias que a vida é um ato de coragem, esperança e fé.

Não espere passar por tragédias e tempestades, para então notar os exemplos de advertências.

Porquinhos são iguais aos políticos mamando na nação, se um deles perde a teta, ele grita, esperneia, empurra e não deixa ninguém mamar em paz. E a tranquilidade só volta ao chiqueiro quando cada um estiver novamente com a sua teta.

Pessoas que só observam não são amigos, porque o amigo compartilha, anda junto, não fica esperando um motivo para se aproximar, ele sempre está por perto.

Quando sabemos que tem um sorriso nos esperando, não tem distância que impeça a caminhada.

Ser mãe é oferecer esperança e vida sem exigir nada em troca.
Feliz Dia das Mães!

Não posso escrever enquanto estou ansiosa ou espero soluções porque em tais períodos faço tudo para que as horas passem; e escrever é prolongar o tempo, é dividi-lo em partículas de segundos, dando a cada uma delas uma vida insubstituível.

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Crônica Escrever, prolongar o tempo.

...Mais

Você é aquele tipo de pessoa que vale a pena esperar para amar uma vida inteira.

— Minha mãe me ensinou a ter paciência.
— Ela dizia: "espera só teu pai chegar, bichinha..."

Esse treco aí de paciência, eu não aprendi, não. Mas aprendi a rezar que foi uma beleza...

"Sou feita de esperanças, tristezas e alegrias. Mas dentro de mim cabe todos os sonhos do mundo"

Por que é que favor e desfavor geram dissabores?
Porque quem espera favor paira na incerteza,
Sem saber se o receberá.
Quem recebe favor também paira na incerteza:
Não sabe se o conservará.
Por isto causam dissabor
Tanto o favor como o desfavor

(aforismo 13 - Tao Te Ching)

Exponho as minhas opiniões, mas respeito opiniões divergentes e espero reciprocidade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp