Frases de Empreendedorismo

Cerca de 3301 frases de Empreendedorismo

A mente empreendedora não dorme,se mantém sempre alerta a possibilidades, oportunidades e contratempos,pois se tem em mente a tenuidade entre sucesso e fracasso, empreendedorismo não te permite parar e planejar com calma, é uma contrução em tempo real,que te solicita tomadas de decisões imediatas.

Inserida por AlexandreRibeir

Uma pessoa jovem que entre no mercado de trabalho a partir dos anos 2000... quase não tem qualquer hipótese de trabalhar para a mesma empresa nem uma década. Neste mundo as pessoas têm que tomar a responsabilidade pelos seus próprios futuros. Não podem simplesmente contar com a subida numa escada de carreira.

" Você pode se arrepender de tudo nessa vida, de ter trabalhado em um lugar onde você não era valorizado, de ter dedicado muito tempo em um projeto de vida que fracassou, de ter se relacionado com uma pessoa que não valia a pena. Mas uma coisa é certa, você nunca se arrependerá de estudar. Ninguém se arrepende de ter estudado".

⁠Ainda que as circunstâncias adiem mais uma vez o sonho, a nossa sintonia com essa conquista imaterial que tanto cultivamos o preserva para a colheita no momento certo, com delicadeza.
Afinal, a delicadeza que colocamos a vida sempre na parte do belo se assemelha ao rito da natureza: em forma, alma e beleza

⁠"Sempre existe a possibilidade de as pessoas se transformarem, mudarem suas práticas de vida, enxergarem de outros ângulos o mesmo objeto/situação, conseguirem ultrapassar obstáculos que julgam intransponíveis, sentirem-se capazes de realizar o que tanto temiam, serem movidas por novas paixões..."

Competências - Conhecimento pode ser obtido de várias formas. Mesmo com poucos recursos financeiros, todos podem ter à disposição um conjunto de informações específicas sobre profissões e mercados de interesse. Os problemas acontecem quando buscamos o aprendizado desnecessário para o dia seguinte.

Inserida por sergiodalsasso

Criar e inovar são ações que vão muito além do conhecimento. Não basta saber, mas ter a competência, ou seja, o conjunto de habilidades desenvolvidas para aplicar o conhecimento. Para tal, é preciso estimular a criatividade. É necessário estar preparado para desafios, para ter sucesso e superar possíveis fracassos.

Inserida por zuleica_klauck

Sabe por que as crianças tem facilidade de aprender? Porque elas não estão presas ao medo de errar..., elas simplesmente fazem, e entre os erros e acertos, elas acabam descobrindo novos horizontes. Assim é tudo na vida, só se destaca quem tem ousadia de arriscar, é tudo ou nada.
By: Renato Cavalcante

Inserida por RCavalcante

Entre zero e dez, tudo é questão de estar no local certo com as pessoas certas. Não existe uma avaliação definitiva sobre nada, o que existe é a habilidade para articular o conhecimento rumo a descobertas das melhores possibilidades de adequação do seu potencial junto a públicos interessados.

Inserida por sergiodalsasso

Faça da sua maneira, mesmo que os outros digam que você está fazendo da forma errada por não estar seguindo o padrão que já dá resultados. Simplesmente, descubra a sua própria forma de ter resultados, crie seu novo padrão. Mesmo que isso leve tempo. Descubra-se, invente sua própria maneira de dar certo!

Inserida por nayzash

As pessoas estão frequentemente comprando produtos ruins e sendo prejudicadas por maus serviços. Por isso que, se eu tenho um produto ou serviço bom, que resolve o problema de alguém, tenho o dever moral de vendê-lo. A solução para vencer a crença de que vender é ruim é ter um produto bom em mãos.

Inserida por PauloMaccedo

Outro dia percebi que sonhar é tão relevante quanto realizar, mas que nenhum dos dois valem nada sem o arriscar e o tentar.
Existe no mundo muito mais pessoas que desistiram do que pessoas que fracassaram e dentre todas as que têm sucesso, o fracassar sempre foi opção, já o desistir nunca passou perto.

Inserida por Paulofranca

Outro dia percebi que sonhar é tão relevante quanto realizar, mas que nenhum dos dois valem nada sem o arriscar e o tentar.
Existe no mundo muito mais pessoas que desistiram do que pessoas que fracassaram e dentre todas as que têm sucesso, o fracassar sempre foi opção, já o desistir nunca passou perto.

Inserida por Paulofranca

O que separa os meninos dos Homens, as meninas das mulheres nos negócios e na vida, é a coragem de SE PLANEJAR rumo ao grande objetivo que quer atingir, e não só isso; EXECUTAR COM PACIÊNCIA tudo o que tem que ser feito pra atingir o objetivo, e ainda, aprender com os erros
da própria execução, para melhorias contínuas!

Inserida por nayzash

No Brasil é comum ouvir histórias de pessoas que saíram da extrema pobreza graças a uma ideia simples, colocada em prática tão logo tenha surgido a necessidade. Porém temos que ter em mente que empreender não é uma “última tentativa” antes do suicídio, é antes, pensar em como quer viver o resto da sua vida.

Inserida por lucianoaulicino

Sobre as "oportunidades da vida", há sempre dois posicionamentos;

1 - Pessoas que sabem que estão diante de um problema "sem solução".

2 - Pessoas que enxergam "uma rica oportunidade" de aprender/ crescer e facilitar a vida de outras pessoas, seja de forma gratuita ou paga.

Inserida por LukasMendes

⁠Devido o cenário que estamos vivendo. Procuramos alternativas, Muitas Das Vezes são inúteis. Precisamos Transformar aquilo que improvável. Não ficar Mesmo Lugar. Ir para Vitória. Vamos Mudar! Vamos crescer! Vamos involuir! Transforme sua Mentalidade. Empreendedores começa em pequenas coisas. Persistência fará Grande. Comecei agora!

Inserida por jonatha_batista_tomaz

O crescimento das raízes é lento, e ninguém vê o processo, além do que, isso só acontece na escuridão.

⁠Criar raízes de uma árvore leva tempo e ninguém vê o processo.

Raízes profundas geram árvores fortes.

Quanto mais tempo você suportar o processo, mais forte será ao florescer e gerar frutos.

Inserida por nayzash

⁠Motivação sem ação é sonho. Motivação sem motivo é perda de tempo.
Motivação sem atitude é uma ideia.
Não espere que alguém embarque nas tuas ideias, nas tuas ações e faça algo no seu tempo, e pelos teus motivos. Se você precisa disso de alguém, não está motivado, está fantasiado.

Inserida por LougasRawlly

⁠Você é o projeto mais importante de sua vida. Mais importante que sua empresa, mais importante que sua carreira e até mais importante que sua família. Porque se você não se cuidar, todos os projetos anteriores serão prejudicados. Cuide-se bem, para assim poder cuidar bem dos demais projetos importantes de sua vida.

Inserida por Clailton

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp