Frases do Filme um dia
“Um sorriso pode não revelar uma dor. Um olhar pode não expressar uma distância. Uma palavra pode não ressoar um pedido. Um corpo pode não denunciar uma morte. Há existências inteiras que se resumem a isso: uma quase vida.”
”A pior armadilha da adversidade é nos fazer acreditar que fracassamos. Respire, pense. É apenas uma travessia.”
“Ser necessário, mas não prioritário, é um exercício de resiliência para aquele que reconhece sua importância e evita os protagonismos.”
“Aprender continuamente é um exercício de esvaziamento do ego e expansão da consciência, onde a humildade em reconhecer limitações se alia ao desejo de um saber mais íntegro e desapegado.”
”Despertar é aprender com a dor, dar a ela um novo significado. Esse é o mérito de quem evolui. No fim, o ego deixa de ser o centro e o eu se dissolve em algo maior, o todo.”
”Cada um carrega a dor que conhece, por isso, o problema do outro lhe parecerá sempre maior, ainda que não o seja.”
”Antes de uma decisão verdadeiramente consciente, há um breve sossego que não depende das circunstâncias externas.”
“Há dias que duram uma eternidade, e outros que passam como um sopro. Dias que ensinam, dias que dilaceram, dias que curam. Cada dia contém o todo, e mesmo o último ainda carrega o mistério do que fomos.”
”A angústia pode nascer da razão ou do afeto. Em ambos os casos, revela um desalinho interior. Reconhecer seus sinais e interpretá-los como uma bússola é o primeiro passo para reencontrar o centro perdido.”
“Há uma diferença entre ocupar um espaço e habitá-lo com sentido. Entre estar vivo e, de fato, viver. O valor de qualquer ideia reside naquilo que se realiza.”
“A verdadeira liberdade nasce na mente. Um espírito emancipado não se curva nem mesmo diante dos grilhões do corpo.”
“A relação com um narcisista não é vínculo, mas armadilha. O sujeito é transformado em objeto, o afeto em controle, a intimidade em território hostil. E, ao fim, o maior castigo é ser responsabilizado por não ter abandonado o cárcere que o outro mascarava como lar.”
“O homem precisa mais do que instinto para florescer. Precisa de vínculo, reciprocidade e um solo onde sua essência encontre cultivo.”
O que tenho guardado dentro de mim é um labirinto infinito de sentimentos, tragédias, risos e poesia. Não queira conhecer se não sabe mergulhar fundo.
