Frases do Filme um dia

Cerca de 342629 frases e pensamentos: Frases do Filme um dia

Podereis avaliar um homem tanto pelos seus inimigos, como pelos seus amigos.

É que a sabedoria é um trabalho, e sermos apenas sensatos custa muito, pois para se fazerem asneiras basta deixarmo-nos ir.

Será um conforto pensar que a fraqueza pode ser uma força, como uma saúde delicada é uma defesa contra as doenças graves?

A justiça é o vínculo das sociedades humanas; as leis emanadas da justiça são a alma de um povo.

As lágrimas de piedade consolam quando é um amigo que as derrama.

Um problema é uma chance para você fazer o seu melhor.

Em duas ocasiões as mulheres não sabem o que dizer: no início e no fim de um amor.

A dedicação contínua a um objetivo único consegue frequentemente superar o engenho.

Tão difícil é achar uma esposa amorosa como encontrar um esposo sempre afável com a sua mulher.

Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa.

Se alguém tem um ódio patológico às mentiras, deveria restringir ao mínimo as perguntas que faz.

Existe somente um momento para ser feliz. Esse momento é o presente, e tem duração do instante que passa.

Parece um absurdo, e no entanto é a exata verdade, que, se toda a realidade for vazia, não haverá mais nada de real nem de substancial no mundo além das ilusões.

Um homem que ensina torna-se facilmente teimoso, pois exerce a profissão de um homem que nunca erra.

A liberdade é realmente um jogo maior que o poder. O poder diz respeito ao que você pode controlar. A liberdade diz respeito ao que você pode desatar.

A competitividade de um país não começa nas indústrias ou nos laboratórios de engenharia. Ela começa na sala de aula.

A contemplação é um luxo, a ação uma necessidade.

Um homem só está seguro daquilo que possui.

Pão e um gole de leite são vitórias! / Um quarto quente: uma batalha vencida! / Para te fazer crescer / Devo combater dia e noite.

Bola de futebol... é um utensílio semivivo,
de reações próprias como bicho,
e que, como bicho, é mister
(mais que bicho, como mulher)
usar com malícia e atenção
dando aos pés astúcias de mãos.