Frases sobre o diabo

Cerca de 2304 frases sobre o diabo

De olho no mundo fica Satanás, à procura de almas para devorar aqueles que ficam de olho nos seus pecados.

Inserida por HelgirGirodo

Quando tu não ri, o inimigo ri de ti.

Inserida por pinducascheffer

Pensar por si mesmo é o antídoto definitivo contra a manipulação, a chantagem e o medo irracional.⁠

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠A moralidade autêntica nasce da compreensão do bem, não da coerção religiosa. Obedecer sob a ameaça do inferno ou a promessa do céu não é virtude, é condicionamento.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Ocupa o espaço vazio da tua mente com lembranças das pessoas boas que já passaram pela tua vida, pois as pessoas ruins, o diabo se encarrega de enviar.

Inserida por fabiocabral

⁠Cuidado com os olhos que te fitam!
A maldade se disfarça de amabilidade, a falsidade se esconde em sorrisos. Num mundo de monstros disfarçados, aprenda a ler a verdade nos olhos.

Inserida por fabiocabral

⁠Algumas vezes, o facto é uma realidade material que o escriba enfrenta. Noutras, é fruto da imaginação conhecida como autocensura e deixa o profissional da escrita sem perceber se é ou não advogado do diabo.

Inserida por ComunikaAngola

⁠A reação de satanás nunca deve ser usada como referência para confirmar se estamos certos, pois não somos guiados pelo inimigo, mas sim pelo Espírito Santo.

Inserida por iptdv

⁠Ele me daria uma fortuna, mas levaria a minha alma para o inferno.

Inserida por JaneSilvva

Se Deus é brasileiro, então, qual será a origem do demônio?

Inserida por reconceituando

👹

Sabe-se que Deus é brasileiro. Mas ninguém sabe ao certo a origem do demônio.

Inserida por reconceituando

Existia um anjo que queria de toda forma ser igualzinho a Deus. A sua inveja era tanta que fez dele um diabo.

Inserida por reconceituando

Após a morte, seu corpo fica e a alma é levado por alguém que você subestimou no decorrer da vida.

Inserida por wildsongomes

Meu trabalho é grande, meu coração é vil, o diabo fica vigiando e o mundo gostaria de dizer alegremente, Aha, aha, é assim que queremos! Quanto a mim, preservar-me não posso, confiar em mim, não ouso; se Deus não me ajudar, estou certo de que não vai demorar muito para que meu coração me engane, e o mundo tome vantagem sobre mim.

O diabo complica esta vida para que você não tenha tempo de pensar na próxima. O remédio para isso é sempre resolver tudo da maneira mais rápida e cirúrgica, SEM MUITAS PALAVRAS. Se você pode dar um jeito num problema sem dizer nada, faça isso. Se puder usar uma só palavra, não diga duas. Guarde as palavras para a prece, o estudo e o amor.

O diabo querendo nos enganar veio até aqui e nos ofereceu a melhor comida da cidade e por esse motivo decidimos orar. Orando percebemos que nem mesmo a melhor comida da cidade poderia atrapalhar a nossa intimidade com Deus, uma vez que somos filhos dele por adoção.

"Reflexões. Resende, 07 de Fevereiro de 2016.

Um poeta é só isto: um certo modo de ver. O diabo é que, de tanto ver, a gente banaliza o olhar. Vê não-vendo. Experimente ver pela primeira vez o que você vê todo dia, sem ver. Parece fácil, mas não é. O que nos cerca, o que nos é familiar, já não desperta curiosidade. O campo visual da nossa rotina é como um vazio.

Otto Lara Resende
Folha de S.Paulo, 23 fev. 1992.

Nota: Trecho da crônica Vista cansada.

...Mais

⁠Você fuma o que vem, entope o nariz, bebe tudo o que vê, faça o diabo feliz...

Inserida por DisKGleK

Às vezes o diabo deixa as pessoas viverem sem problemas, porque ele não quer que recorram à Deus. Seu pecado é como uma cadeia só que tudo é lindo e confortável, não há necessidade de sair, a porta está aberta...só que um dia o tempo se esgota e a porta da cela se tranca...então...é muito tarde...

Eu tô fugindo mas é do pecado
Do abraço do diabo que quer me ver viver amargurada
É uma história de mar, onda e se inundou
Acontece que eu sei ouvir
E quando acabou, eu soube pra que eu vim
Tudo tão simples mas tô complicando pra sentir mais
Abrir mais, reconhecer paz, amor de mais
Quanto mais eu canso, mais quero cantar

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber