Frases sobre o diabo
Deus ensina, o diabo manipula; Deus convida, o diabo seduz; Deus corrige, o diabo desvia; Deus salva e o diabo leva ao inferno.
Três coisas que o diabo esperava extrair de Paulo e Silas após serem açoitados: ódio, amargura e murmuração. Mas ele encontrou apenas duas: louvor e oração.
O aluno do diabo, nem sempre sabe que ele é seu tutor, porém, o aprendiz do Senhor sempre sabe a quem serve.
O diabo não consegue fazer nada na vida de quem tem amor-próprio! Ele, o amor-próprio, é a primeira instância, o primeiro degrau para o entendimento e sua conexão com Deus.
Os demônios são espíritos que se rebelaram contra Deus e servem ao diabo. Ele são enganadores e tentam impedir as pessoas de conhecer a salvação. Os demônios também tentam dificultar a vida do crente e desviá-lo de Deus.
O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé.
É prudente nunca subestimar o diabo, pois sua mente e seu Q.I são exponencialmente superiores aos nossos. Com uma criatividade incrível e astúcia sem igual, ele nunca se esgota em suas estratégias para nos envolver em suas artimanhas.
Todo cristão acredita que há apenas um Deus, até mesmo o diabo crê nisso. No entanto, o que às vezes não é devidamente compreendido é que também há apenas uma só fé, um único batismo, um único corpo e um único Espírito...
Ignorar ou subestimar o diabo não o ofende; pelo contrário, abre espaço para sua ação sorrateira e sem restrições na vida de muitas pessoas.
A frase "Questione tudo e todos!" é altamente pertinente para a intenção do diabo em tecer uma teia de desconfiança total, incredulidade e críticas em relação à Verdade divina e àqueles que a proclamam.
