Frases Discípulos
"Há dois tipos de seguidores de Jesus: discípulos e multidão. A diferença entre discípulos e a multidão é que os discípulos são imbuídos de disciplina, enquanto a multidão é iludida por milagres."
(Mateus 4:25; 16:24; Lucas 14:27;
João 8:31; Marcos 6:34)
Uma autoanálise prática que cabe cada discípulo de Cristo, é verificar se sua conduta está coerente com a doutrina e ensino bíblico. Esse tipo de interpretação é perfeitamente possível para os que crêem no sacrifício de Jesus.
Os primeiros discípulos de Jesus, consideravam uma honra, serem perseguidos por causa de Cristo. O que importava pra eles, era cumprir fielmente o IDE do Mestre Jesus. Paulo é o maior exemplo dessa realidade. De perseguidor dos cristãos, foi o que mais sofreu afrontas por causa de Cristo.
Na última ceia de Jesus com seus discípulos, poucas horas antes da crucificação, ele nos ensinou de forma prática que: Nunca alguém tão grande, se fez pequeno, por AMOR A NÓS. Seus discípulos devem seguir seu exemplo, porque no Reino de Deus, o maior é o que serve!
João Batista não sofreu de ciúmes e nem de frustração por perder discípulos para o verdadeiro Mestre. Sua voz e postura, testificaram quem de fato era Jesus, o único Cordeiro que tira o pecado do mundo.
A missão da Igreja não é apenas evangelizar, mas fazer discípulos - pessoas transformadas, amadurecidas na Palavra e que vivem em obediência ao Senhor.
Nosso chamado é fazer discípulos, o que exige que ensinemos com amor e confiemos na promessa de Jesus: "E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação do século".
Para se tornar um verdadeiro discípulo de Jesus, é necessário, de livre vontade, negar os próprios interesses, encarar com perseverança as provações, sofrimentos e perseguições, e segui-Lo a cada dia, obedecendo aos Seus ensinamentos.
Aquele que retem o conhecimento pelo poder de barganhar, perde a oportunidade de deixar um dos maiores legados: Discipulos!
Minha forma de evangelizar mudou completamente quando entendi que a minha função não é convencer, ou muito menos julgar, mas amar. E isso já exige bastante esforço porque é preciso amar como Jesus ama.
Compartilhar conhecimento, pra mim, é o mesmo que manter o seu legado. Plantar uma semente com seu nome no coração de outra pessoa.
Lei da vida
Eu so terei bons cooperadores, se eu for um.
Para ser mestre, primeiro preciso ser discípulo de alguém
Ser autoridade não é ser mandatário na vida das pessoas, ser autoridade é buscar em Cristo ser capacitado para influenciar e aconselhar os outros mostrando qual a melhor decisão que pode ser tomada e não impor leis ou proibições na vida dos discípulos.
A porta do Reino é estreita. Há um preço a ser pago. O Senhorio de Cristo exige total dependência. Ser discípulo tem seu preço. Só passa pela porta quem toma a decisão de pagar o preço. Faça valer a pena!