Frases Discípulos
Várias religiões batizam seus discípulos com água. Contudo, o batismo com Espírito Santo é uma das características mais marcantes que diferencia a Igreja de Jesus das outras religiões (Mt 3.11; At 1.4-5; At 11.15-16; At 19.1-6).
Se você não arde por santidade, não vejo que tenha qualquer direito de pensar que é um discípulo de Cristo.
Infelizmente a Cruz não é mais a referência do discipulado. Ninguém pode ser discípulo de Cristo sem a Cruz. (Mateus 16.24)
Anunciar o Verdadeiro Evangelho como Cristo e os discípulos anunciaram gerará perplexidade nesse mundo caído. Portanto, não adapte o Evangelho para minimizar essa perplexidade nas pessoas, pois seria anunciar outro Evangelho.
O Sola Scriptura não nega a autoridade da Patrística (Discípulos dos Apóstolos), apenas a põe acertadamente como falível, pois somente as Escrituras são infalíveis.
Umas das marcas contundentes de um verdadeiro discípulo de Cristo é a manifestação do fruto do Espírito na sociedade onde ele está inserido.
O batismo no Espírito Santo que os discípulos experimentaram nunca se tronou uma mera lembrança de algo que aconteceu no passado distante. Foi uma realidade sempre presente.
Teologia Arminiana
Um líder que não lê é um líder limitado e nunca formará discípulos relevantes para as próximas gerações. A leitura é uma chave que desperta e liberta o indivíduo. Assim, um líder que não lê faz um desserviço para o Reino de Deus e para sociedade.
A rejeição não fala sobre o caráter do rejeitado. Jesus e os discípulos foram rejeitados sem haver neles culpa alguma.
Quem é discípulo da vida sabe que pode aprender com quem pensa diferente, formar a sua convocação autônoma e não tem a necessidade de ferir quem não está fazendo mal a ninguém.
Ali não havia coroa de espinhos,
mas um trono que nascia nos caminhos.
Cada discípulo com uma missão no olhar:
levar a cruz, o amor e o verbo amar.
"Vão”, disse Ele, com voz de Rei,
“Façam discípulos, onde vocês forem, Eu irei.
Batizem, ensinem, anunciem a verdade —
o Reino chegou, e Eu sou a realidade.”
Sopro do Espírito Santo, fogo divino, descendo sobre os discípulos reunidos, línguas de fogo, poder peregrino enchendo seus corações, antes adormecidos
