Frases Dignidade da Pessoa Humana
Não deixe morrer o que os dois insistem e não querem perder. (Para então passar do deixe para não deixem no plural). Agora se só um quer, fique apenas com você mesmo, que não é apenas! (10/01/2018)
Mesmo nas mais graves situações, temos a possibilidade de não nos deixar levar e manter intacta nossa dignidade e nossa liberdade interior.
Eu penso no silêncio da paz, do sossego que não deve ser interrompido por qualquer bobagem, penso no sentido da vida e nos nossos sentidos. É isso que sempre penso..
Honestidade é algo que está sendo valorizado na liquidez dos tempos modernos. Antes era apenas uma obrigação, hoje é quase um curriculum bem recheado.
Perdoar, mas com sabedoria.
Mas não espere que eu peça perdão por quem eu sou, mas por algo que fiz, são situações e condições distintas.
Re Pinheiro
..."Seja sábio suficiente nunca para ser grande, mas para evitar que a soberba humilhe a sua virtude e te chame de idiota." ... Ricardo Fischer.
Nem todo mundo é rei, mas seus atos devem ser dignos de um, dentro dos limites de sua classe e condição. A cada um a dignidade que lhe compete.
Muitos só pensam em “ter” e esquecem-se de “ser” alguma coisa. A ambição de ter muitas vezes destrói a dignidade.
Não são as falas que dizem o significado de amar, até mesmo o abraço, tão necessário, por vezes não tem a capacidade de revelar esse verbo.
Mas a tolerância, e o ato de doar dignidade, podem trazer luz ao mistério de amar um outro alguém verdadeiramente.
Há um substantivo abstrato que margeia concretamente os caminhos daquele que se diz homem; essa palavra é: DIGNIDADE, com tudo que representa.
Sidney Poeta Dos Sonhos
(Amante da Liberdade)
O trabalho só dignifica o homem que o executa inserindo nele suas marcas e não as dos outros. O contrário disso é cópia, padronização.
Você sabia que a sociedade também precisa de você para agir em coletivo justo para todos.
Faça sua parte para termos uma sociedade melhor para o povo.
Se Ela Faz Eu Desfaço
A treze de maio
fica decretado
luto oficial na
comunidade negra.
E serão vistos
com maus olhos
aqueles que comemorarem,
festivamente,
esse treze inútil.
E fica o lembrete:
Liberdade se toma,
não se recebe.
Dignidade se adquire,
não se concede.
