Frases Dequem sou de Menino
Se você prestar atenção, você vai ver que as pessoas que mais te perdoaram são as que mais te amam, porque o amor não vive sem o perdão.
Odiar é também uma forma de amar. Diferente, mas é. É que o coração humano nem sempre consegue identificar o sentimento que o move.
O desafio das religiões é ensinar que joelhos orantes precisam ser desdobrados em braços solidários. A síntese é o caminho mais seguro.
Há sempre um perigo no amor que tem utilidade ...No dia em que deixa de ser (útil), mandamos embora, dispensamos.
O sentimentalismo, por ser inerente aos seres humanos, nem todos dele podem desvencilhar-se, mas podem conter-se, dominar, podem procurar, pelo pensamento bem irradiado, encarar a vida de maneira mais racional.
Sabe aquele dia que o tempo está agradável, você ouve as folhas das árvores se mexendo por conta do vento, e sente-o no seu rosto? Isso é uma das melhores sensações. Para mim é um dia perfeito!
A ansiedade te paralisa e ao mesmo tempo te cobra pra reagir. Você fica naquele conflito interno de querer fazer as coisas pra ontem, mas os mesmo tempo não conseguir fazer nada.
O meu pai costumava dizer que a minha irmã era como uma árvore, que se agarra firmemente à terra com as suas raízes. Eu era como a água, que percorre o seu caminho sem que nada a detenha. Se encontrar um obstáculo, desvia-se até poder avançar novamente.
A felicidade é o desejo de eternizar um instante de alegria, um momento que você não quer que acabe.
Quando nós dizemos "Eu te amo" o objeto do nosso amor não é o outro mas o que achamos que o outro seja, a ideia do outro, a representação do outro, a imagem o outro. Essa é mais fácil de amar, essa você controla, essa é sua, essa está em você.
Passei para te lembrar:
- você é forte
- seu sonho é importante
- sua perseverança inspira
- eu admiro sua dedicação
- eu sou mais forte por você
- eu sonho conosco perseverando
- eu quero que você se importe
- eu te amo, muito!
O amor é uma dor que desatina sem doer.
Nota: Trecho adaptado de soneto de Luís de Camões.
