Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Frases Depreciativas sobre os Homens

Cerca de 66827 frases e pensamentos: Frases Depreciativas sobre os Homens

O senhor parte da presunção de que todos os homens são bons. Eu, entretanto, não posso esquecer que há muitos homens perversos. Não creio na bondade da burguesia.

⁠Regra geral, os homens trabalharem demasiado impede-os de serem eles mesmos.

Emil Cioran
Nos cumes do desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

(...) que os homens são anjos nascidos sem asas, é o que há de mais bonito, nascer sem asas e fazê-las crescer, isso mesmo fizemos com o cérebro, se a ele fizemos, a elas faremos (...)

"A verdadeira fé ensina ser missão de cada um servir a todos os homens".

Há homens para quem a noite é mais bela do que o dia, para quem uma estrela perdida no azul do céu é mais encantadora do que o astro rei com todo seu fulgor.

Quem teme os homens cairá na armadilha, mas quem confia em Javé está em segurança. (Pv 28:25)

Ótimo é aquele que de si mesmo conhece todas as coisas; Bom, o que escuta os conselhor dos homens judiciosos. Mas o que por si não pensa, nem acolhe a sabedoria alheia, Esse é, em verdade, um homem inteiramente inútil.

Como suportaríamos a infinita dissimulação, falsidade e malícia dos homens se não houvesse os cães, em cuja face honesta podemos mirar sem desconfiança?

Troco homens falsos por uma noite de prazer...

"O fim essencial do Espiritismo é tornar melhores os homens. Nele não se procure senão o que possa concorrer para o seu progresso moral e intelectual."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

Um dia ele me disse que era uma pena que os homens tivessem que ser julgados como cavalos de corrida, pelo seu retrospecto.

Os homens mentem, as mulheres dissimulam.

"O que as mulheres fariam sem nós, os homens? Domesticariam outro animal"

⁠Embora violências defensivas sempre sejam uma triste necessidade aos olhos dos homens de princípios, seria ainda mais lamentável se malfeitores dominassem os homens justos.

Não consigo me descrever como um desses homens de “convicções fortes”. Parece-me algo que não admite reformulação... E a única coisa sobre a qual tenho certeza absoluta na minha vida é da minha vontade de me redescobrir.

Quem ensinasse os homens a morrer, os ensinaria a viver!

Recusar-se a recuar diante de alguma situação é suficiente para ganhar a força de dois homens.

⁠Não há homens aqui. Homens de verdade não usam mulheres como escudo.

Os homens tornaram-se cientistas porque esperavam encontrar lei na natureza, e esperavam encontrar lei na natureza porque criam um Legislador.

A primeira exigência da civilização é que os homens estejam dispostos a reprimir seus instintos e apetites mais baixos: falhar nisso faz deles, precisamente porque são inteligentes, muito piores que meras bestas.