127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
As curvas da estrada sussurraram seu nome ao meu ouvido e me contaram que a saudade é uma viagem para algum momento compartilhado, e que esses lembranças são combustíveis para alimentar nossos sonhos. Sonhos são viagens que não cobram pedágio, tal qual o amor. Entre a saudade e o sonho você viajou comigo, ocupando a poltrona mais confortável.
A melhor viagem que um ser humano poderá fazer é dentro de si mesmo, pois sem conhecer-se profundamente , será sempre um estranho consigo mesmo, nunca conhecerá o seu Eu e suas limitações, e para ser feliz na vida temos que ter antes de tudo um caso de amor com nós mesmo e depois sim, saberemos amar o outro..
Viagem...
Era um momento único
e naquele silêncio,
acabei viajando
para muito longe dali.
Atravessei os campos,
senti o perfume das lavandas
e colhi algumas delas,
mas a brisa,
tocou meu corpo
e acordou meu sonho
que comigo,
dormia profundamente
sobre o tapete da sala.
by/erotildes vittoria
Se você não se sente confortável, faça uma viagem pelo seu "EU".
Considere o seu "EU" como o seu livro de estudo, onde não existe uma única página em branco e saiba, que você é quem é o autor.
É nele que está registrado tudo, desde o momento do seu nascimento até o agora. (Guy Barreto)
Não sou ida, sequer um voltar,
mas recomeço, sempre a renovar...
Sou passagem, em tua viagem...
a liberdade, em vôo, a seu contento.
Portanto minha menina...
Leia bem meus pensamentos:
es o amor da minha vida mesmo longe eu me contento pois se estas longe dos meus olhos estas sempre no meu pensamento
Até hoje me lembro daquela viagem, fui olhando as estrelas, e você do meu lado não imaginava que eu estava pensando em você. Dos cafunes que te fiz, quando sua cabeça encostava no meu ombro, será que um dia, vou poder ser sua vida ? Momentos que passam mais ficam na memoria, vem fazer um filme de memorias comigo ?
Todos os meninos
têm sonhos
inventam as viagens
com seus barquinhos de papel
que colocam
sobre um fio d´água
exploram as terras
com seus aviões d´ aerograma
que entranham no vento
com uma linha invísivel
Por vezes
nao
Limitam-se
a viver e morrer
sobre
o fio
da linha
[Távola De Estrelas] A Imponderabilidade Dos Sonhos
VIDA
A vida é uma passagem
Que pode durar uma vida inteira
A morte uma viagem
Por uma estrada bem ligeira
E o sonho mal vivido
Faz da vida passageira
E da morte companheira
Mas se justa e honesta
Mesmo um pouco sofrida
Apresentar-se verdadeira
Será plena e eterna
Para sempre e pra vida inteira!
A doença é a maior vilã em nossa vida: leva nosso dinheiro, tempo, viagens e outros. Afasta aqueles que pensávamos serem amigos; atrapalha prejudicando nosso trabalho. Tem aquelas que chegam a ser bênçãos, fazem refletir a acabam curando o mau caráter de alguns; outros morrem ainda pior: nem o câncer consegue mudá-las.
Não pense em que nos afasta. Libere o que nos une. O poso pode ser uma viagem inesquecível. O poso pode estar em todo amor que temos em nós, quando juntos estamos. Quando estamos a sós, o céu desce e nos cobre com o seu manto azul dourado. Estrelas flutuam em nossos corações apaixonados, fazendo o amor tocar pele adentro, num sentir exclusivo.
És mais do que digno de afeto. Ninguém lê em ti o que leio. Mas esqueceste a viagem em que estávamos os dois empenhados. Submergiste os meus sentimentos em prol do objetivo em que te concentraste. Nunca foi à nossa maneira. Foi sempre à tua. Não podes amar-me. Se não saberias que não precisas de me chamar porque eu nunca fui embora.
Viagem...
Noite de lua cheia
Eu quero sair
Noite de lua cheia
Eu vou prosseguir
E buscar nas cordilheira
O rastro de um avião
E na campanha o sangue Chê
Da revolução
Mirar o pôr do sol
Seguir alado embalado na canção
Sentindo o fogo derradeiro em meu coração
E ver o homem como índio dessa estação
SOBRE O "TROCADILHO" : Há longas viagens de belas paisagens e outras mais de argutas __humildades...__ sorrindo __ Visto isso...__ nessa "Viagem" pois, o TROCA...DILHO !... apenas um __diminuto TRENZINHO.... que se recusa, por cansaço ou economia , a...sair dos __TRILHOS__"...
Viagem ao centro de mim mesmo
O desbravar de minha dor lancinante
grito agudo e profundo
intempestiva derrota
lágrima que voa e a mim regressa novamente
loucura, simpática loucura
coberta de cores de primavera
ó como estou só – que solidão errante
nesse desconforto de me resumir
alheio a filosofias, ao céu, ao mundo – a tudo.
Viver é sempre uma viagem. Não existe um lugar seguro, o que existe é um sentimento de segurança. Viva a vida com intensidade e seja feliz sem esquecer de que nada é para sempre. Por isso, não espere até o último dia do ano para acreditar mais em você e perceber que é possível transformar a sua vida.
Viagens na minha Terra
Mas até morrer aprender, diz o adágio; e assim é. É também é aforismo de moral, aplicável outrossim a coisa literárias: que para a gente achar a desculpa aos defeitos alheios, é considerar, é pôr-se uma pessoa nas mesmas circunstâncias, ver-se envolvido nas mesmas dificuldades.
Contigo fui uma brisa de maio, um suicídio, um canto desafinado, uma viagem sem rumo. Contigo fui mais que uma virgem em perigo... Eu fui a fera que se lançou à chama, fui o esgotamento de uma majestade, uma enfermidade sem cura. Poderia até ser uma árvore desgastada para lembrar-me a última carta à mão que escrevi.
"Estranho coração; porque te perdes em viagens solitárias apaixonado pelo que te fascina, sem ao menos saber onde vás? Como mísero vagabundo vagueias entre olhares anônimos de um labirinto virtual cercado de fantasias... Não vês que já anoitece nas paragens dos teus sonhos?" (Maurício A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II)
Morada
Você insiste em querer voltar para mim, como quem volta pra casa depois de uma longa viagem. Tem a ideia fixa de que o sentimento de volta será sempre o de reconhecimento, de aconchego, de pertencimento. Mas se esse é o sentimento que prevalece se aqui comigo você se sente em casa, não deveria ficar e fazer morada?
Às vezes, é como se no lugar dos braços me coubessem asas indomáveis.
Desloco-me numa viagem discreta e alucinante por mundos indecifráveis.
Voo tão alto, longe e em silêncio que a maioria nem nota quando estou em outro lugar.
Vivo intensamente essa liberdade de parecer perdido para, no fim, me encontrar.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- 52 frases sobre viajar para quem ama novas aventuras
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo
- 53 mensagens de boa viagem para quem está com as malas prontas
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Viajar
- Viagem
- Mensagens para mãe de primeira viagem que celebram cada conquista