Frases de Truco
Futebol não é lembrado pela bola, e sim a admiração que existe no mundo pela habilidade que o humano pode desenvolver individualmente e na equipe com ela.
Quando o povo já não sabe distinguir heróis de idiotas, um político inteligente passa despercebido e um jogador milionário é idolatrado. Morreu hoje Plínio de Arruda.
Não é possível ganhar o jogo quando apenas um atleta está jogando. Futebol é a arte de jogar em equipe, cada um na sua função, executando seu papel, faz o time ganhar.
Quando estamos apostando, olhamos os nossos adversários na mesma altura e lá já não interessam se as fichas são negras ou não.
Alguns jogadores são como lendas do futebol moderno, lendas são duvidosas e quem é moderno não acredita em lendas.
Favela, berço de grandes artistas, berço de bons jogadores, alvo de discriminações, templo de muitos valores.
Ganhar competição se torna mais fácil, quando vemos que a dificuldade estar em ganhar constantemente.
Atletas compreendem bem a necessidade contínua de motivação, pois precisam acordar, todas as manhãs, com o intuito de superarem a si mesmos e de baterem os próprios recordes.
Pode ser devido a uma operante 'Cultura Alienante de Mediocridade e Derrota', que a equipe esportiva não esteja obtendo resultados mais favoráveis.
O tipo de motivação de um atleta está atrelado aos fatores intrínsecos e extrínsecos, peculiares a cada indivíduo.
A atuação do psicólogo no esporte de rendimento, escolar, recreativo e de reabilitação, está para muito além das questões de conflitos, mas preventiva, de análise comportamental e em auxiliar na formação e prática dos atletas.
Uma pessoa só imaginara o peso que o atleta carrega em sua profissao, quando saberá de sua bagagem e os percursos que passou. E mesmo assim,os outros só irao poder imaginar,pois os que julgam nem bagagem tem.
O psicólogo esportista procura compreender a dinâmica do comportamento do atleta em associação ao seu campo motivacional, cognitivo, perceptivo, emocional, mnemônico e de aprendizagem, usando esta ferramenta prol do desempenho esportivo.
Há o burro, aquele que não entende o que acontece ao redor. E há o ignorante, que não teve tempo de aprender. (...) não sou nem uma coisa nem outra. Mesmo tendo a rotina de um grande jogador que fui, nunca deixei de me informar, estudar.
Não gosto de perder nada e trato de ser mais um a ajudar a chegar ao triunfo. Entro em campo com o pensamento na vitória e não em marcar muitos gols.
