Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma
Por favor, nunca se esqueça de que o sol se levanta e se põe com seu sorriso. Pelo menos para mim. Você é a única coisa nesse mundo que merece devoção.
Se eu tivesse o dom de ser aquilo que eu gostaria sabe o que eu seria? Um lápis ou uma borracha!!! A borracha seria para apagar tudo que lhe causasse tristeza ou um lápis para desenhar os contornos de teu SORRISO ILUMINADO todos os dias...
Acho que o presente é o que importa, não o passado! O passado tem que sumir. Se tentarmos manter vivo o passado, acabamos, penso eu, por distorcê-lo. Nós o vemos de maneira exagerada... é uma perspectiva falsa.
Se aspirarmos transmitir a Paz, se queremos elevar o coração da criatura, não podemos prescindir, em nossas vidas, de uma profunda e radical mudança na busca do fortalecimento da Fé e do entendimento dela.
O ser humano, evolui constantemente mas se tem uma única coisa que estamos deixando de fazer, é a evolução da empatia, do cuidado com o próximo, ultimamente estamos olhando tanto para nós mesmo que já faz tempo que não enxergamos um palmo a frente.
Mas saibam que a franqueza é a primeira virtude de um defunto.
Na vida, o olhar das opiniões, a diferença de interesses, a luta das cobiças, nos obrigam a esconder, disfarçar, enganar os outros e a si mesmo.
Diz não gostar de pessoas
por suas falhas
mas é só um desabafo
de um coração vazio
imerso no lago obscuro
rodeado de miséria e dor
da própria alma
olhando o reflexo.
Quero passear
A minha juventude
Renascida
Por entre tuas brumas.
Sensitivas poesias
Enfileiradas
No meu outono.
Não tenho pressa
Já esperei uma eternidade
O correr dos dias
Que adiam essa promessa.
Pois tenho que o tempo
É instintivo
É mera ilusão
E não apaga
O que nos vai n'alma.
Na aquarela sempre bela
Faltava palavras a ela
quando nem sequer podia controlar a alma dela
No preto e branco sempre entediada
Seus sentimentos como uma enxurrada
E a cara sempre emburrada
Que menina complicada
Quando tudo estiver pesado, experimente um repouso, um instante na natureza, e sinta o preenchimento do amor de Deus brilhar em sua alma.
Cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente não é possível. Você ama cada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você. E quanto mais vocês se conhecem, mais ricas são as cores desse relacionamento.
