Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma
A alma ganha voz, quando o coração se cala.
Por isso, eduque o seu coração, para que não seja apenas ele, o orador da sua vida.
A voz da alma, quase em todas as situações, é a mais madura (...).
SOU,,,
Sou águia, adoro lugares altos e montanhosos
sou como a águia em muitos aspectos.
Para viver comigo quero:
Minha "Águia gemea", que as vezes voe junto comigo,
outras vezes me deixe voar sozinha.
Porém sempre voltando para o mesmo ninho.
Genelucia
É natural que apreciemos com mais afinco o nu físico ao nu da alma, afinal, somos bichos (escrotos) condicionados ao julgamento de livros pela capa.
O amor dispõe uma incrível capacidade de nos fazer esquecer os problemas cotidianos para, então, virar em direção ao mais caliente, uma chavinha da alma que, tímida e despercebidamente, passa boas temporadas no gelado.
Relacionamentos dão certo não por serem compostos por almas-gêmeas, mas sim, por serem constituídos por almas distintas que resolveram engolir o próprio ego, entenderam que são diferentes e com isso precisam ser adaptáveis e tolerantes com o parceiro.
Saudade...
Difícil quando o coração, o corpo e a alma estão em um lugar... e desejam estar em outro...
O que alimenta sua alma, talvez faça mal a sua consciência, e tudo se torna uma balança, o que prefere, Consciência limpa ou Alma leve ?
Colocar a alma em nossas atividades é a melhor maneira de fertilizar o terreno em que deve crescer a felicidade.
"A nossa racionalidade, na maior parte das vezes, aprisiona o que há de mais louco nos recônditos de nossa alma."
A natureza se encarregará de devolver a terra aquilo que a ela já é prédestinado.
Porém para a sua ALMA haverá " duas opções "...
