Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma

Cerca de 179497 frases e pensamentos: Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma

Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que eu sou, se você não estiver por perto.

Adoração é mais que se agitar dentro de um templo,
é sacudir o mundo com uma vida que agrade a Deus

Como eu posso estar com ela se ainda não resolvi minha vida?

Popular é o ruim gostoso.

As almas quando se amam nem a morte as intimida, regressam a berço novo,e encontram-se noutra vida.

Mesmo com toda libertação feminina essa grande "paciência" que nos caracteriza não deve nunca acabar. É uma riqueza de infinitos alcances que aumenta os poderes de paz do Universo.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. Balanço Final. Nova Fronteira, Rio de Janeiro, 1982

Mas não gastes o coração, que há maiores surpresas na vida...

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

Você sofre decepções e o coração por si só fica retraído nas próximas relações com medo de se machucar novamente.

A forca é o mais desagradável dos instrumentos de corda.

Barão de Itararé

Nota: Extraído de "Máximas e Mínimas do Barão de Itararé", Distribuidora Record de Serviços de Imprensa

...Mais

Não sou demais, pois tudo que é demais sobra. Sou apenas o suficiente, o suficiente para nunca se esquecer que pela sua vida um dia já passei.

A fama e a tranquilidade nunca podem ser companheiras.

Uns dizem que casam por inclinação e por amor, isto é, casam porque não tem motivos, e por isso são obrigados a inventar este pretexto.

É tão bom amar um alguém especial. É tão bom ouvir músicas pensando em um alguém, mesmo se esse amor for impossível, mesmo se esse amor não for correspondido. É tão bom suspirar, sonhar com um alguém.

“O tempo é a minha matéria,
O tempo presente,
Os amores presentes,
a vida presente.”

Só intelectuais, trabalhadores e religiosos podem se opor eficazmente ao comunismo. Burguês só atrapalha.

A Mentira é o veneno que te matar aos pouquinhos sem você perceber

O culto à mentira é dos mais danosos comportamentos a que o indivíduo se submete. Ilusão do ego, logo se dilui ante a linguagem espontânea dos fatos.

O verdadeiro sábio não é aquele que conhece o mundo, ele simplesmente sabe decidir para onde quer ir.

O Amor é uma energia que sempre retorna potencializada ao coração de quem a emana.

Você ama, faz loucuras e quando termina até parece que o mundo acabou. Mais isso passa!