Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma

Cerca de 180380 frases e pensamentos: Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma

⁠Se amar é errado, não quero estar certo.

Inserida por auloscarvalho

Um sábio entre tolos é visto como louco. Então seja sábio e afaste-se dos tolos. E não seja tolo, louco é quem finge ser sábio.

Inserida por Aquino2014

Não culpe o seu pai pelos seus fracassos. Talvez você tenha feito escolhas erradas. "Agora levante-se e tente de novo". Nunca peça socorro a quem não quer ver você vencendo.
Tente de novo, e de novo, e de novo...
Até a exaustão, porque vencedores...
não desistem.

Inserida por Aquino2014

"Amigo, é aquele que não leva em conta o que ouviu falar...
e te dá a chance de se explicar."

Inserida por Aquino2014

"Problemas são como chinelos, nos esperam no pé da cama. E temos que saber viver com eles".

Inserida por Aquino2014

Que cada um cuide intensamente da sua própria vida, porque a morte já está garantida.

Inserida por Aquino2014

"A mentira, tem pernas curtas. Mas, se você emprestar os seus ouvidos e a sua língua para ela, ela chega longe".

Inserida por Aquino2014

Interpretar é a arte de observar as premissas. Aceitar os erros é declarar que não conhece o que é certo.

Inserida por Aquino2014

Mais fria que a madrugada
é a dor que sinto em meu ser.
Minha alma espera cansada
entre sonhar e esquecer.

Não consigo perdoar traições, porque a desilusão invade-me o corpo e corroi-me a alma como um vírus e ninguém me pode curar.

Não é a sua vida que vai mal. É a sua alma.

Se você não tem motivos pra sorrir, não escolha chorar. Mas se o fizer, lave a alma, organize seus pensamentos e purifique seu coração!
Vista-se de gala para contemplar as graças de um novo dia, pois tudo muda e o sol sempre brilhará pela manhã. (Mesmo entre nuvens).

Dizem que os olhos São o espelho da alma, mas quando me olho no espelho, não consigo achar alma em mim

† As vezes chorar faz bem para libertar sua alma.†

A minha alma é aberta; para quem se interessa.
Nada precisam saber, àqueles que nada me perguntaram (...).

O açúcar adoça a vida;
o sorriso adoça a alma.

As pulseiras escondem as vezes que tentamos morrer. O sorriso disfarça a dor na alma. E a gargalhada disfarça o choro preso na garganta.

Chorar faz bem, alivia a alma.
Mas, se quiser sorrir é só pensar em mim.

É incrível quando acordamos cedo e sentimos aquele ar pura , alivia a nossa alma

"Não tente resolver no bisturi o que está errado na alma."