Frases de te Considero Amigo

Cerca de 128518 frases e pensamentos: Frases de te Considero Amigo

Há duas maneiras de abrir a cabeça de uma pessoa: ler um bom livro ou usar um machado. Recomendo o de Assis.

Eu tenho a ânsia de não fazer lugar comum.

Quer ser feliz? Observe as crianças. Elas não lamentam o passado e não se preocupam com o futuro. Elas simplesmente aproveitam o presente com tudo que ele oferece. Se dói, choram. Se é bom, distribuem gargalhadas contagiantes. Simples assim. Liberam seus sentimentos e vivem.

Ao mestre cabe falar e ensinar, ao discípulo calar e ouvir.

O melhor modo de apreciar o chicote é ter-lhe o cabo na mão.

Machado de Assis
Quincas Borba (1891).

Sejam resolutos em não servir e vocês serão livres.

“A perspectiva é a luz que ilumina o sonhador de sucesso.”

A inteligência apenas vale ao serviço do amor.

⁠É preciso estudar muito para saber um pouco.

O maior espetáculo do pobre da atualidade é comer.

Amor

Comer sem fome, amar sem desejo,
é tudo a mesma coisa.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.

⁠O pensamento deve ser mais forte do que a matéria, e a vontade mais poderosa do que o sofrimento físico e moral.

...da inocência da infância até à velhice extrema, continuará exatamente assim, só atribuindo interesse e grandeza àquilo que está a serviço da sua pessoa e da sua importância.

Tudo o que eu percebo no mundo, percebo em mim. Isto nada mais é do que o meu corpo afetado pelo mundo.

O homem de valor nunca morre. Seus exemplos e suas obras atestam a sua imortalidade.

O Comunismo é o Fascismo do Proletariado

Amizades vão e vêm, mas dê valor às poucas que têm.

O que qualifica uma vida é o tanto que a gente ama.

em vc eu sei me sinto forte;
com vc naum temo minha sorte;
e eu sei q isso veio de VC!!!

Quando olho para trás, não me arrependo de nada que fiz. Pois as decisões que tomei se apresentaram como as melhores naquela ocasião. Porém, se eu soubesse das consequências de meus atos, certamente teria agido de forma diferente.