Frases de te Considero Amigo

Cerca de 128679 frases e pensamentos: Frases de te Considero Amigo

Onde está a verdadeira amizade, aí está o mesmo querer e o mesmo não querer, tanto mais agradável, quanto mais sincero.
(Ubi talis est amicitia, ibi profecto est idem velle et idem nolle, tanto utique dulcius, quanto sincerius.)

Santo Elredo de Rievaulx
De spirituali amicitia (1167).

Nota: O pensamento também é atribuído a São Tomás de Aquino.

...Mais

Não sou perfeito, estou ainda sendo feito e por ter muito defeito, vivo em constante construção (⁠Lamento dos Imperfeitos)

É preciso viver muito tempo para se tornar um homem.
Entrelaça-se lentamente a rede das amizades e das ternuras.
Aprende-se lentamente. A obra compõe-se devagar.
É preciso viver muito tempo para que a pessoa se cumpra.

Talvez a verdade seja uma questão de ponto de vista e a mentira um ser mutável que igual à larva da borboleta com o tempo torna-se aceitável, ficando a critério de cada um escolher a sua verdade... A mais agradável!

Em nosso país a vulgaridade é um título, a mediocridade um brasão.

Machado de Assis
Diário do Rio de Janeiro, 01 nov. 1861.

Tenho uma dor de concha extraviada.
Uma dor de pedaços que não voltam.
Eu sou muitas pessoas destroçadas.

Manoel de Barros
BARROS, M. O livro das ignorãças. Rio de Janeiro: Editora Record, 2000.

Revolução sem dança não vale a pena!

Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre.

O Brasil é feito por nós. Está na hora de desatar esses nós.

Em todas as lágrimas há uma esperança.

Que coisa misteriosa o sono!... Só aproxima a gente da morte para nos estabelecer melhor dentro da vida...

Mário de Andrade
ANDRADE, M., Amar, Verbo Intransitivo, 1927

As memórias não são apenas sobre o passado, elas determinam o nosso futuro.

(The Giver)

O Doador de Memórias
O Doador de Memórias (2014)

Você é o espectador de si mesmo.

Amar não é prender nem ter domínio sobre alguém, mas consiste em fazer livre a quem se ama e se quer bem, o amor que não promove a liberdade, não convém.

Quando se houverem acabado os soldados no mundo - quando reinar a paz absoluta - que fiquem pelo menos os fuzileiros como exemplo de tudo de belo e fascinante que eles foram!

A maioria dos sofrimentos decorre da forma incorreta por que a vida é encarada.

Sou o homem que nasceu para carregar consigo toda a perplexidade de uma raça...
Sou condenado a sofrer o martiro de ser mortal e estar tão proximo de uma Divindade que eu jamais alcançarei...
Sou o homem qu é sagrado do Céu até o Inferno e do Inferno ao Céu

Sou inteligente, exigente e engenhosa demais para alguém ser capaz de se encarregar completamente de mim. Ninguém me conhece nem me ama completamente. Só tenho a mim.

Mas, na minha opinião, o homem é tanto mais feliz quanto mais numerosas são as suas modalidades de loucura.

Erasmo de Roterdã
"Elogio da Loucura". eBooksBrasil.com, 2002.

A vida vale a pena quando você torce para ela não acabar.