Frases de simplicidade: 87 reflexões para se encantar com o simples
Quando o seu marido falar que você não faz nada, deixe de lavar os pratos, varrer a casa, lavar as roupas dele, dar banho nos filhos, trocar as roupas dos filhos, dobrar as roupas dele, guardar as roupas dele no guarda roupa, deixe de arrumar a cama... Logo ele vai perceber que você faz algo!
Predender-se que a vida dos homens seja sempre dirigida pela razão é destruir toda a possibilidade de vida.
O homem precisa de conhecimento para sobreviver, e somente a razão pode alcançá-lo; os homens que rejeitam a responsabilidade do pensamento e da razão podem existir apenas como parasitas do pensamento dos outros.
Mulher: Vós sois o ânimo dos homens. O dilema dos famintos. Imperatrizes da razão. O cálice da vida. O pecado. A perfeição
Um amigo assemelha-se a um fato. É preciso largá-lo antes que esteja usado, senão é ele que nos larga.
O homem é uma obra-prima da criação também pelo fato de que, com todo o determinismo, ele acredita agir como um ser livre.
Quando elas nos amam, não é de fato a nós que amam. Mas é bem a nós que, um belo dia, elas deixam de amar.
Coragem e covardia são um jogo que se joga a cada instante. Assusta a visão talvez irremediável e que talvez seja a da liberdade.
A visão consistia em surpreender o símbolo das coisas nas próprias coisas.
Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com um pão, e, ao se encontrarem, trocarem os pães, cada um vai embora com um. Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com uma ideia, e, ao se encontrarem, trocarem as ideias, cada um vai embora com duas.
Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência.
A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa.
- Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!
Nota: Trecho do livro "O pequeno príncipe"
Ainda que eu fale todas as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine... mesmo que tivesse toda a fé a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, não serei nada.
Nota: Trecho de 1 Coríntios13:1-2.
