Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
Quando confiamos e entregamos o agir de Deus penetra no mais profundo silêncio de nossas almas e a esperança sorri para nós.
Lu Lena
NÓ NA GARGANTA
(A tradução do indizível)
Às vezes o silêncio grita, a voz trava nas cordas vocais... e o que resta é um suspiro profundo.
Lu Lena / 2026
LUZES DA ALMA
(O silêncio das lágrimas que não caíram.)
O brilho nos olhos nem sempre é sinal de felicidade, também pode ser lágrimas represadas indicando uma perda ou rompimento de algum laço afetivo ou um luto de ente querido...
Lu Lena / 2026
Um dia alguém vai notar quando foi seu último grito em silêncio!
Um dia alguém vai entender o quanto é importante dar valor a cada segundo...
Um dia, ah, um dia talvez será tarde demais!
No tumulto da vida, que corre apressada e ruidosa, nasce um silêncio raro, quase sagrado. Uma brisa atravessa o tempo, trazendo o teu perfume e me conduzindo a um mundo que desacelera, tornando-se mais suave. Ainda assim, o que me resta é um vazio delicado, já escrito pelo nosso destino.
Somos tão passageiros que permitimos aos detalhes escapar em silêncio.
O tempo — esse abismo silencioso entre um lugar e outro — recorda-nos que talvez procuremos nos galhos aquilo que só pode ser encontrado nas raízes.
O que eram apenas resquícios…
tuas águas ainda fluem no meu peito.
Guardadas no silêncio das profundezas do oceano,
podes ouvir a minha voz,
pois sou onde o mar deságua os teus pensamentos.
"No mais alto e imponderável silêncio das nossas consciências, escutamos a voz lacônica Deus, a nos anunciar o enigma
impronunciável da eternidade!."
Ainda dói.
Mesmo depois do orgulho,
do silêncio
e das tentativas de seguir em frente.
Porque certos amores
não acabam de verdade.
Eles apenas aprendem
a morar escondidos dentro da gente,
em um lugar onde ninguém vê,
mas onde tudo ainda pulsa.
Carrego em mim o silêncio do outono,
onde cada folha que cai, me ensina a deixar ir.
Sou feita de pausas, de raízes e de
renascimentos.
- Edna de Andrade
Confio no tempo de Deus.
Mesmo quando não entendo,
mesmo quando tudo parece silêncio…
Porque sei que Ele cuida
até do que eu ainda nem sei pedir.
E nisso, eu descanso.
Com fé. Com leveza.
Com o coração em paz.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Hoje, em silêncio, entreguei teu nome a Deus.
Pedi que te alcance com carinho,
que esteja contigo onde eu não posso estar,
e te envolva com o cuidado que meu coração queria te dar.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
