Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
Deus conhece cada semente
que você lançou em silêncio,
com fé, com lágrimas e com esperança.
Nada do que é feito com amor
passa despercebido aos olhos d'Ele.
A colheita vem…
no tempo certo, do jeito mais bonito.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Ela carrega histórias, sonhos bordados em silêncio, lembranças que aquecem o peito e uma vontade bonita de recomeçar. Porque há viagens que começam dentro da gente — quando a gente para, respira… e simplesmente confia.
— Edna de Andrade @coisasqueeusei.edna
Tem recomeços que ninguém vê.
Aqueles que acontecem no silêncio das decisões íntimas.
Quando você escolhe não desistir.
Quando decide cuidar de si com mais gentileza.
Quando começa a se ouvir…
e, enfim, se abraça.
— Edna de Andrade
Tem amor que acalma.
Que chega sem pressa,
fala com o olhar
e entende o silêncio.
Amor que não pesa,
não cobra,
não machuca.
Amor que é casa,
porto,
paz.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Respira fundo.
Sente o vento —
é Deus te lembrando, em silêncio,
que você nunca andou só.
Tem cuidado soprando por dentro
e amor guiando os teus passos,
mesmo quando tudo parece incerto.
— Edna de Andrade.
Que o dia comece com leveza.
Sem pressa, sem cobrança —
só a alma se ajeitando em silêncio
entre o descanso, a paz e a gratidão.
Porque às vezes,
a maior conquista é apenas
conseguir respirar fundo e sentir que está tudo bem.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Protocolizei queixas diante de tribunais surdos e vi o silêncio como resposta. Mas, quando dobrei os joelhos e entreguei a causa ao Juiz do Universo, vi gigantes de pés de barro desmoronarem diante da eternidade. Pois o que a caneta do homem ignora, o olhar de Deus resolve.
Estar sem falar, mas o meu silêncio fala alto por mim. Ando mas a minha mente só sente o sentimento de correr e o coração só gosta de andar para ter mais tempo, tempo no tempo de Deus e saber, saber que mesmo lento chegará lá.
Aquele que apenas por si e pelos seus se levanta em ira colherá silêncio à mesa;
pois o coração que não se compadece do próximo caminha para a destruição.
“O cárcere verdadeiramente cruel não é feito de grades ou muros, mas do silêncio imposto pelo medo da desaprovação. Quem abandona a própria essência para viver segundo as expectativas alheias pode até conquistar uma aparente paz; contudo, lentamente sepulta a própria identidade.”
Se o corpo é o templo mais antigo que você habita, como está o silêncio dentro dele? Há escuta ou apenas ruído? Aquilo que você chama de cansaço não seria, às vezes, excesso de palavras não ditas fermentando sob a pele?
Porque quando se trata de você,
até o meu silêncio suspira paixão
e o meu coração aprende a falar de amor sem dizer uma palavra.
O amor nunca morre de morte natural. Ele sobrevive em silêncio, esperando um detalhe bobo para despertar de novo.
