Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
A quietude do silêncio , acalma e eleva nossa alma, nos deixa plenos e sem ressalva , e ,a vida fica assim mais calma !
João Batista Barbosa
Já sobrevivi a tantos fins do mundo,
cada ruína vestida de silêncio.
E logo depois, entre cinzas e respiros,
vieram tantos Gênesis.
O fim sempre chega,
mas o começo sempre insiste em um novo renascimento.
Às vezes,
precisamos nos tornar
uma biblioteca —
um lugar
de silêncio profundo,
consciência
e sabedoria.
Quando você percebe que a tristeza alheia é o combustível de certas pessoas, o seu silêncio e a sua indiferença se tornam a maior vitória.
▀▄▀▄▀▄ᯓ★⋆ 𖤓 ⋆˚࿔
"A mesa está posta e o café ainda está quente. Não deixe o silêncio gritar mais alto que o afeto; aproveite as vozes enquanto elas estão à mesa. A verdadeira fartura não é o que servimos, mas com quem compartilhamos o momento."
— Ginho Peralta
"Muitas vezes, a mesa estará posta e o silêncio será a única companhia. Mas lembre-se: é no silêncio que as maiores decisões são tomadas. Se o café ainda está quente, há vida, há tempo e há uma nova história esperando para ser escrita por você."
— Ginho Peralta
"A casa pode estar em silêncio e as fendas podem aparecer, mas enquanto houver dignidade no seu peito, o lar ainda está de pé. Filhos são barcos que o mundo leva, mas é o cais da nossa verdade que eles procurarão quando a tempestade chegar."
— Ginho Peralta
Melhor o silêncio a jogar palavras de ofensas e mentiras. Quem faz isso é capaz de esconder a verdade com falsos argumentos.
No silêncio que cultivei, ouço a voz dos que vieram antes de mim e preparo o caminho para os que virão depois.
Sílvio Bueno
Não apresse o seu tempo de ser semente. O que cresce no escuro do solo, em silêncio e paciência, é o que terá força para sustentar as flores mais bonitas quando o sol chegar.
A verdade é autossustentável, não precisa se defender. Seu silêncio é a resposta; o tempo não a esmoece, antes, a estabelece.
"O mundo não terminará com um estrondo, mas com o silêncio indiferente de bilhões de pessoas que esqueceram como se soletra a palavra 'nós'."
Você não tinha o que eu não tenho. Será que temos uma ligação covalente? Meu silêncio falou mais que mil palavras. Seu olhar e sua verdade me cativaram.
Estou em silêncio...., então não se assuste nem se apavore quando me reencontrar. Muitos vão dizer que foi sorte, mas eu saberei que foi Deus
O silêncio da falta de assunto afasta os interesseiros;
Pois os verdadeiros não precisam de assunto para estar presente.
“Os leões só ficam em silêncio quando descobrem que, quem manda na selva não é a força e nem a sabedoria, mas o dinheiro.”
A chuva traz o silêncio.
Minha alma se acalma,
os sentimentos se aguçam.
Na melancolia, chega também o entusiasmo,
e o alento me compensa
com momentos tão bons.
O pingo na telha…
e um coração em paz.
Otávio Mariano.
Errante nos atos, magnifica nos fatos,
No silêncio que conspira, os sorrisos inspiram,
No ferrão a magoa, na ponta da lança o amor,
No verão somos um só, no outono já não existimos.
“O silêncio não começa como paz;
começa como o lugar onde a alma
para de mentir para si.”
E talvez seja aí
que a reconstrução comece:
não no vazio calmo,
mas no caos lúcido
de quem finalmente aceita
morrer por dentro
para se construir de novo.
