Frases de Saudades de quem Nao Merece

Cerca de 608397 frases e pensamentos: Frases de Saudades de quem Nao Merece

A idade não nos torna adultos. Não! Faz de nós crianças de verdade.

Por que sou um artista e não um filósofo? É que penso segundo as palavras e não segundo as idéias.

Se você não cuidar do que é seu ninguém vai cuidar do que é teu

A experiência humana não seria tão rica e gratificante se não existissem obstáculos a superar. O cume ensolarado de uma montanha não seria tão maravilhoso se não existissem vales sombrios a atravessar.

Minha Pátria é minha língua. Pouco se me dá que Portugal seja invadido, desde que não mexam comigo.

Fernando Pessoa

Nota: Trecho adaptado do "Livro do Desassossego por Bernardo Soares" (heterônimo de Fernando Pessoa). Link

...Mais

Existem coisas que, para as saber, não basta tê-las aprendido.

Ser artista significa: não calcular nem contar; amadurecer como uma árvore que não apressa a sua seiva e permanece confiante durante a tempestade da primavera, sem o temor de que o verão não possa vir depois. Ele vem apesar de tudo.

A paixão é mentir tudo o que você não é. O amor é começar a dizer a verdade

Há pais que não amam os filhos, mas não existe um só avó que não adore o neto.

Antes de dormir rezei, pedi a Deus que perdoe tanta ingratidão de minha parte, por não enxergar tudo de bom que a vida me oferece, e continuar aqui me lamentando.

O que me dói não é o que há no coração, mas essas coisas lindas, que jamais existirão...

Tua felicidade não deve depender dos outros, mas apenas de você mesmo.

Que não nos falte vontade de sorrir apesar dos pesares. Que sejamos leves. Que sejamos livres de preconceitos. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não nos falte fé e amor.

Aqui se faz, aqui se paga. Isso não é uma ameaça, é a lei do retorno.

Não permita que ninguém destrua seus sonhos. Corra atrás deles, pois eles definirão o tamanho de suas vidas.

Não há nada pior que recordar a felicidade em tempos de dor.

Dante Alighieri
A Divina Comédia

Sentia-me como se estivesse apaixonado por algo que fosse muito bom, mas não sabia exatamente o quê, exceto que estava ali, bem perto.

Não é ruim pertencer ao universo imaginativo das pessoas, mas também me agradaria ser considerada como o que sou realmente.

Negar amor a uma mulher encantadora e linda é coisa que não se deve fazer em hipótese alguma, pois isso é gravíssimo pecado: Deus castiga...

Não há verdade verdadeira que não seja subjetiva, isto é apropriada.