Frases de Saudades de quem Nao Merece
Os grandes espíritos sempre sofreram oposição violenta das mentes medíocres. Estas últimas não conseguem entender quando um homem não se submete sem pensar aos preconceitos hereditários e usa a inteligência com coragem.
Era raiva não. Era marca de dor.
Não é a terra que constitui a riqueza das nações, e ninguém se convence de que a educação não tem preço.
Naturalmente eu sou irritável, naturalmente meu humor não é brilhante, mas de um modo geral sou alegre.
Deus fez as mulheres em tudo encantadoras e lindas,
mas para que não se tornassem demasiado convencidas,
vaidosas e narcisas,
Ele fez com que os homens
fossem naturalmente idiotas e tolos,
de modo que estes às vejam
sem fazer de cada palavra para elas um elogio.
Só há felicidade se não exigirmos nada do amanhã e aceitarmos do hoje, com gratidão, o que nos trouxer. A hora mágica chega sempre.
O discurso não é simplesmente aquilo que traduz as lutas ou os sistemas de dominação, mas aquilo por que, pelo que se luta, o poder do qual nos queremos apoderar.
Cães são melhores do que os seres humanos porque eles sabem mas não contam.
É melhor não dizer nada do que ter um diálogo estéril e burro em conversas com os bípedes.
Eu cheguei à seguinte conclusão: não adianta consertar o resto, consertar a gente ajuda para caramba!
É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer
Abandonar tudo por medo
Não transformar sonhos em realidade
Ter medo da vida e de seus compromissos
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro
Nota: Trecho de "É Proibido", poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Pablo Neruda.
...Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível...
Passei pelo fogo, não me queimei!
Passei pela água, não me molhei!
Passei por você, me apaixonei!
Só a necessidade que eu tenho me justifica.
Que seria de mim se eu não precisasse?
Que seria de meu corpo se não houvesse
o aviso da fome? Que seria de mim se não
houvesse o futuro? Que seria de mim se eu
não precisasse de Deus?
E não esquecer que a estrutura do átomo não é vista mas sabe-se dela. Sei de muita coisa que não vi.
Os animais têm muitas vantagens sobre os homens: não precisam de teólogos para instruí-los, seus funerais saem de graça e ninguém briga por seus testamentos.
