Frases de Saudade para Lapides

Cerca de 134958 frases e pensamentos: Frases de Saudade para Lapides

O apego ao passado pode nos privar das belezas do presente e das esperanças do futuro.

Feliz daquele que no livro da alma não tem folhas escritas.

“Tudo aquilo que nos leva a coisa nenhuma e que você não pode vender no mercado como, por exemplo, o coração verde dos pássaros, serve para poesia”.

(Trecho extraído de “Matéria de Poesia” do livro em PDF: Meu quintal é maior que o mundo)

⁠É preciso estudar muito para saber um pouco.

Do livre arbítrio
...Daí, a pessoa toma suas decisões, age da maneira que acha que é melhor (para ela mesma) e depois diz que se as coisas não aconteceram é porque Deus é quem sabe o momento certo. Muito conveniente... Já pensou se Deus não existisse? A culpa seria de quem?!

"Agora vou transformar o milagre em rotina, o incrível será visto todos os dias."

Tudo o que eu percebo no mundo, percebo em mim. Isto nada mais é do que o meu corpo afetado pelo mundo.

Cerque-se de pessoas que conhecem o seu valor. Você não precisa de muita gente pra ser feliz, apenas de algumas verdadeiras que apreciam você exatamente pelo que você é.

"A mais extrema burrice é a sensação de inteligência: a incapacidade de suspeitar que o interlocutor talvez saiba algo que você não sabe."

É melhor, ás vezes, lidar com quem diz não ter religião e ama o próximo, servindo-o, do que com aqueles que se dizem religiosos, não amando o próximo e explorando-o.

“Abraham Lincoln tornou todos os homens livres, mas Samuel Colt os tornou iguais”

O critério infalível para identificar um idiota é que ele fala da espécie humana com ares de superior desprezo olímpico.

A paz é sinônima de calmaria,
A dor é a tradução da realidade,
A desigualdade é a tatuagem da humanidade,
Que indesbotavelmente o ser humano fixa na alma.
E o “amor é o que mais almejamos.”

Convém ao homem dar maior atenção à alma do que ao corpo, pois a excelência da alma corrige a fraqueza do corpo; a fraqueza do corpo, contudo, sem a razão, é incapaz de melhorar a alma.

O homem sem Deus é como o vento,nunca saberá de onde vem nem para onde vai.

Onde aparece o ouro, o terrível ouro, imediatamente os homens em redor se entreolham com rancor e levam as mãos às facas.

Um homem não há de gostar de uma mulher que não pode passar sem ler. E que levanta para escrever. E que deita com lápis e papel debaixo do travesseiro. Por isso é que eu prefiro viver só para o meu ideal.

Carolina Maria de Jesus
Quarto de despejo: diário de uma favelada. São Paulo: Ática, 2014.

'" A madrugada é assim, companheira do poeta e do bebado, dos amores perdidos e dos que acordam cedo...""

Se você só aceita a verdade quando dita com polidez e moderação, você não ama a verdade: ama o seu próprio bem-estar.

A mediocridade, no Brasil, é mais do que objeto de adoração, é objeto de culto.