Frases de um sábio
E depois de tanto tempo procurando a felicidade, eu desisti. Mas no fim, ela que acabou me achando. Só que com um nome diferente.
Quem não precisa mais dele dessa vez sou eu. Só de pensar que um dia eu confirmei que ele era tudo que eu queria. Coitado.
Fiquei tão curiosa para saber o que era o amor, de onde vinha tanto sentimento assim, todas essas coisas estranhas que os seres humanos dizem estar acontecendo com eles, até que um dia eu senti.
– E quando eu não tiver mais idéia do que falar?
– Então você não me beija, porque eu cansei de ter tudo de você, menos você.
Hoje eu acordei com mais calor do que o normal, aí eu percebi que nas noites anteriores eu só sentia frio porque era meu corpo desacostumado com a sua falta. Mas pode deixar, tá? Porque meu frio já passou, e passou de boa.
Quem nunca virou o rodo de ponta cabeça e fingiu que ele estava te fazendo uma jura de amor só pra não achar que estava sozinha? Eu lembro que quando tinha 11 anos eu gostava de conversar com aquela vassoura que tinha "cabelos"...
Às vezes eu me imagino sendo outra pessoa, sei lá... Eu só queria não ter problemas, assim eu poderia querer ser eu mesma.
Já colei tanto nas provas que até esqueci o que era estudar, até esqueci o que era amor quando me entregaram a cartinha dizendo eu te amo e eu pensei que era preciso justificar a minha resposta...
Peço paz aos filhos de Abraão
Quero Gandhi na melhor versão
E nada vai me faltar, e nada te faltará.
O estudo para o vestibular deve estar conforme o ensinamento de Gandhi: Viva esse ano como se fosse o último, mas aprenda como se fosse viver para sempre.
Quem deixa de cumprir a sua tarefa, devia ser punido pelo Dono. Pois, segundo Mahatma Gandhi, "quem não vive para servir, não serve para viver".
Do altruísmo de Gandhi ao extremismo de Hitler, a psique humana é dual; em todo coração pulsa a essência do bem e do mal.
Líder é Cristo, Moisés, Gandhi, King entre tantos outros. O diferencial está no carisma, não na autocracia. Paternalismo sim, riqueza desvairada sem bom uso não.
Sobre ontem, sobre o átomo, sobre epífise, enfim..
Sobre um dólar, sobre o olho, sobre Gandhi
Sobre um violão, sobre um violão
Gandhi continua o que o Buddha começou. Em Buddha o espírito é o jogo do amor isto é, a tarefa de criar condições espirituais diferentes no mundo; Gandhi dedica-se a transformar condições existenciais.
