Frases de rock

Hoje, depois de muito tempo, eu acordei e não me olhei no espelho. Eu não precisei confirmar se eu era bonita. Eu acordei tendo certeza.

Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais: somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos 'sem querer'.

Sigmund Freud

Nota: Autoria não confirmada.

Se você ama alguma coisa ou alguém, deixe que parta. Se voltar é porque é seu, se não é porque jamais seria.

Desconhecido

Nota: Autoria por vezes atribuída a William Shakespeare.

Despertador é bom para a gente se virar para o outro lado e dormir de novo.

Mulheres comportadas raramente fazem história.

Laurel Thatcher Ulrich

Nota: Frase muitas vezes atribuída de forma errônea a Marilyn Monroe.

Não importa se a estação do ano muda, se o século vira, se o milênio é outro, se a idade aumenta.
Conserve a vontade de viver, não se chega a parte alguma sem ela.

Silvana Duboc

Nota: Trecho do poema Navegue, de Silvana Duboc. Atribuído por vezes, incorretamente, a Fernando Pessoa.

...Mais

Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados.

O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho.

Booker T. Washington

Nota: Citação adaptada de frase de Booker T. Washington, da obra "Up from Slavery: An Autobiography", de 1900. Costuma ser atribuída a Abraham Lincoln.

...Mais

Aquele a quem a palavra não educar, também o pau não educará.

Para as rosas, escreveu alguém, o jardineiro é eterno.

Machado de Assis
Quincas Borba (1891).

A felicidade não entra em portas trancadas.

Agora preciso de tua mão, não para que eu não tenha medo, mas para que tu não tenhas medo. Sei que acreditar em tudo isso será, no começo, a tua grande solidão. Mas chegará o instante em que me darás a mão, não mais por solidão, mas como eu agora: por amor.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Sabe aquela mulher super equilibrada? Que nunca te cobra nada? Super segura, nada ciumenta e calma?
Ela tem outro.

Não chore porque já terminou, sorria porque aconteceu.

Ludwig Jacobowski

Nota: Autoria erroneamente atribuída ao escritor Gabriel García Márquez. O pensamento, na verdade, pertence ao poeta alemão Ludwig Jacobowski, e está presente no poema Leuchtende Tage (Dias Brilhantes, na tradução literal).

...Mais

Eu me conheço bem, mas sei que posso me surpreender comigo mesmo, a qualquer minuto.

Otimismo é a mania de sustentar que tudo está bem quando tudo está mal.

Saudade é ser, depois de ter.

Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era para sempre, sem saber que o para sempre, sempre acaba.

Renato Russo
Por Enquanto

A felicidade
Morava tão vizinha
Que, de tolo,
Até pensei que fosse minha.

Chico Buarque

Nota: Trecho da música Até pensei.

A felicidade é para quem se basta a si próprio.