Frases de Relações de Convivência
E eu me perguntava, por que estive tanto tempo acorrentado com pessoas cuja convivência me era tão desconfortável. Acho que com o passar do tempo, a pedra que me machucava gerou uma pérola. A tolerância.(Walter Sasso)
Erradicar os preconceitos! Coisa que somente o tempo de convivência é capaz...
(Saul Belezza -Mario Valen)
Mulheres são de vênus, homens de marte! São apaixonados um pelo outro, mas... A difícil convivência, o difícil entendimento, bom seria se fossemos do mesmo planeta.
O ensino da convivência paterna cristã é a melhor educação para fazer bons amigos com bons relacionamentos de mesma índole.
Todo ser humano tem tendência a ser preconceituoso em alguma área de sua convivência social, a diferença está na capacidade de cada indivíduo em neutralizar este mal que permeia seu ser.
Histórias mil ocorrem no plano físico todos os dias, porém a convivência real no plano espiritual, juntamente com os milagres que ocorrem pela pregação da fé, as poucas páginas espalham as suas realizações, sendo testemunhadas, narradas e praticadas pelos outros que as viram.
Amor vem com o tempo e com a convivência, no apego. Amor é abnegação, companheirismo, lealdade, fidelidade e respeito.
Obediência às regras e as normas de conduta revelam a capacidade de convivência e organização de um grupo, nação ou reinado.
O segredo da boa convivência e da harmonia social está em saber escutar antes de falar, compreender ao invés de julgar.
Bem mais fácil a convivência afetuosa solitária com os animais, pois eles não falam e não reclamam.
A convivência diária acarreta inevitavelmente em alegrias, felicidades, tristezas e decepções. Muitas das vezes, o isolamento é uma forma fácil encontrada, para fugir das emoções, dos amores e das dores da vida.
A hipocrisia dá aulas de convivência quando assume que tem um relacionamento praticamente estável com a desonestidade.
Servir ao próximo é exercer o nobre ofício da convivência fraterna.É dar continuidade às ações vivenciadas por Jesus.
“A solidão não é ausência de vozes, mas a convivência íntima com aquilo que insiste em nos observar por dentro.”
