153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes

O pior canalha é aquele que te faz acreditar que a culpa de não ter dado certo foi toda sua.

Então às vezes a gente só quer acreditar. E se isso vai nos levar em algum lugar?! Sei lá.
Mas se for te fazer feliz enquanto estiver indo, poxa, não é isso que é viver não?

"O pior cego é aquele que não quer ver, ouvir, nem acreditar. O pior cego, é aquele se faz de surdo.
Aliás o pior cego não é cego, é burro !"

Juro eu quero acreditar na humanidade...Mas, suas atitudes me arremetem a fazer outra idéia desse povo que se diz evoluído mas teem atitudes tão mediocres.

Há muito tempo deixei de idolatrar qualquer coisa ou pessoa, parei de acreditar na política corrupta, não permito que me comprem a preço algum, jamais permitirei que me manipulem, pois eu tenho a capacidade de saber e distinguir tudo aquilo que me agrada ou não.

Você precisa acreditar que é amada, que existem pessoas que estão a sua volta e que se importam de verdade com você.

Você viu o que queria ver. Acreditou no que quis acreditar, porque é isso que suas emoções fazem. Elas atribuem significado a algo que não existe. Elas enganam sua percepção quanto ao que é real.

Quando não acreditar mais no caminho que você esta seguindo, pule da carroça em movimento.

Quando eu acreditar que nada mais valerá a pena. Nem a busca pela felicidade, amizade, amor a DEUS, entre muitas outras coisas.... Sabe o que eu decidi fazer? Catarei novas penas, criarei novas asas e voarei ! Simples assim!

Acredito na natureza: tudo começou não se sabe quando nem como. Eu bem que gostaria de acreditar em Deus. Mas não. Sou pessimista diante da vida e do homem.

Oscar Niemeyer

Nota: Em entrevista à Globo, 2009

Mesmo que pareça
Insano acreditar...
Me apaixonei por um olhar
Por um gesto de ternura.

O mal da pobreza é o pobre acreditar que a riqueza irá livrá-lo de todos os problemas

Hoje a minha decisão é ser feliz, acreditar e estar em paz comigo mesma, independente do que acontecer. E amanhã também! Um dia de cada vez para um condicionamento cada vez mais enraizado.

Mais do que tudo, ela queria acreditar nele. Acreditar que as coisas não precisavam sempre ser tão irremediáveis, tão dolorosas. Acreditar que não precisava ficar sempre sozinha. Acreditar que talvez, um dia, tudo fosse ficar bem.

Não acreditar em Deus é se olhar no espelho e não conseguir enxergar o próprio reflexo.

Estou entretido com seu ceticismo. Na verdade, admiro isso. Nunca é uma boa ideia acreditar em tudo que se escuta.

Para ser um herói, você tem que acreditar em si mesmo quando ninguém mais acredita.

E por acreditar que a cada dia eu viveria um dia a menos... Fui vivendo a cada dia um dia a mais...

Sonhar

Algo para acreditar
Que possas amar
Sem sofrer a realidade

Uma porta de vários caminhos
Sem qualquer espinhos
Trancada por felicidades

Conquistar o desejado
Pelo inesperado
Construído por laços de amizade

Você deve sempre acreditar que depois de um dia ruim, haverá dias bons. Que ter fé e esperança, é necessário. E que haverá sorrisos mesmo depois de alguns pontos finais. Pois uma lágrima não significa um fim. Uma lágrima significa um novo começo, um novo capítulo.