153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes

Acreditar em promessa de político é ter idéias curtas.

O Brasil está repleto de corações que sonham. Esses corações precisam começar a acreditar em seus sonhos. Só assim eles sairão de dentro.

Ter fé em Deus não significa ficar sentado sem fazer nada. Significa acreditar que você terá sucesso se fizer o seu melhor de forma honesta e energética.

Considero um pecado acreditar que Deus possa ser cruel ou vingativo.

Eu prefiro acreditar que tudo vai dar certo, que quando empenhamos nossa força e vontade, o universo conspira a nosso favor, e não é uma questão de sorte, é uma questão de recompensa. Se estou disposto a fazer o melhor, o resultado virá na mesma proporção. Eu acredito, aceito e confio.

A gente também se perde com sentimentos. Queremos acreditar, mas também desejamos ardentemente questionar, descartar, proibir. Acovardamos de tomar qualquer decisão e ficamos ali, jogados na cama, cantando Djavan...

Não sou ateu. Só não Aprendi o suficiente pra acreditar, e pouquíssimas são as coisas em que tenho certeza absoluta: A Morte e uma delas.

Incertezas me levam a acreditar que estou apaixonado.

Sempre temos aquela mania idiota de acreditar em horas iguais, estrelas cadentes, simpatias, cartomantes…Bobagem isso. Vai por mim, se for pra acontecer, vai acontecer.

Se na terra tudo fosse perfeito não haveria motivo para se acreditar no céu

Enquanto a grande maioria pensa ser impossível, um vai lá e faz. Não tenha medo de acreditar, confie em si mesmo, crie, conquiste, faça a diferença. Havendo dignidade nada se tem a perder a não ser o que se vai ganhar.

⁠Você é o seu maior orgulho e o seu maior exemplo.
É a pessoa que mais deve acreditar e pensar em você.

Eu quero acreditar que não há nenhum louco na Terra que decida usar armas nucleares.

Houvera um tempo em que se considerava sinal de loucura acreditar que a Terra girava em torno do Sol. Hoje, o sinal de loucura era acreditar que o passado era inalterável.

George Orwell
1984. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

"Dizem que o mundo dá voltas. E eu teimo em acreditar nisso. Essa é a minha esperança. É a minha explicação para a falta de jeito de algumas pessoas. É o que vai me trazer de volta aquele sentimento de fé..."

Talvez seja até essa minha tardia inocência que me faça acreditar que nascemos todos destinados, cedo ou tarde, à infalível condição de absoluta felicidade.

"Não deve haver apego às modas, nem acreditar muito nelas. Isto é, não se deve deixar dominar por elas. É preciso olhar cada moda com humor, superá-la, acreditar suficientemente nela para dar a impressão de vivê-la, mas não demasiadamente, para poder conservar a liberdade".

⁠
Eu me nego a acreditar que um político, mesmo o mais doce político, tenha senso moral.

Encontrei o AMOR, que me faz amar
Amo o AMOR que me ama
Amar o AMOR me faz acreditar
Só quem ama o AMOR, sabe verdadeiramente amar

O AMOR que me ama, é o AMOR que me faz amar
Amar como o AMOR ama, me faz acreditar
Só o AMOR é capaz de amar ♥

Estamos sempre inclinados a acreditar naquilo que desejamos.