Frases de Realidade
Sempre que a realidade e a ficção se misturam em nós, auto observe para não se perder em si mesmo...
Quando a verdade “nós criamos a nossa realidade” é por nós aceita e vivida, nada mais poderá nos subjugar ou persuadir, escolhas agora serão os pilares para uma vida harmônica.
Eu crio minha realidade não é uma onda passageira, é uma abertura de consciência destinada aqueles que estão despertos para o Real Estado de Ser.
Enquanto na “Neurose” o sujeito ADAPTA a realidade para o que convêm; na “Psicose” ele MUDA a realidade. Enquanto isso, na “Perversão” o mesmo IGNORA a realidade.
As pessoas tendem a classificar como contraditórias ideias que, na realidade, se complementam, mas que podem parecer contraditórias se não forem compreendidas corretamente. Essa confusão é especialmente comum ao tentar interpretar a Bíblia.
Quando menino, mal podia divagar nas nuvens sem ser derrubado pela realidade.Hoje, sou velho, posso divagar livremente, mas não há nuvens.(Walter Sasso)
Há muito silencio na saudade que invade o coração, mas é a realidade. Não há como fugir, direcionar o olhar para outros horizontes é o certo. É triste, mas a saudade faz acreditar que algo chegou ao fim de tal forma que acabamos por esquecer, que podemos dar a tudo, um novo recomeço.
A cena que retrata a realidade é a perspectiva da percepção através de outros olhos. Pois a conversão da imagem na lente evidência o presente, passado e futuro ocultados no fundo da imaginação.
"O transe hipnótico muda radicalmente a forma como enxergamos e pensamos sobre a realidade. Ele amplia a nossa percepção, nossa perspectiva e nosso entendimento".
A psique, alma, espírito, mente é um elemento fundamental da realidade, que experimentamos por si mesmos todos os dias.
Que realidade pode ser a vida sem passado, vivendo na utopia do amanhã? Importante mesmo é o seu hoje: real, na mão e respirando, viva!
O ser humano tem sonhos, meio de nossa projeção de vida. Quando isso se conflita com a realidade, por inúmeros motivos, há uma tendência de auto violência seja ela simbólica , seja física.
