Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Frases de quem quer Esconder o Amor

Cerca de 374258 frases e pensamentos: Frases de quem quer Esconder o Amor

Sou cheio de muito amor e é isso o que certamente me dá uma grandeza.

Clarice Lispector
Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

E as paixões que Pascal condenava, em primeiro lugar o amor-próprio, não são no homem simples aberrações porque o movem a agir, visto que o homem é feito para a ação.

Um pequeno gesto de fraternidade e amor
vale muito mais que uma grande ação de ódio e destruição.

Se você manda um pensamento de amor ou ódio a alguém, este irá até a pessoa e lhe estimulará um pensamento semelhante, depois voltará a você com força redobrada.

Deus, em seu maior ato de amor, nos viu como nós éramos… quebrados, pecadores, mas cheios de dignidade e valor.

O blando é muito mais forte que o duro. A água é mais forte que a roca, o amor é mais forte que a violência.

Ela tem medo da Noite medo de que nunca acabe, Ela costuma fazer amor em pé de dia.

Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar... os que não se fazem amar e os inumanos!

Mas ela já o amava tanto que não sabia mais como se livrar dele, estava em desespero de amor.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

A sabedoria não reside na razão mas no amor.

Você não precisa de amor, você precisa de tempo. Tempo para se amar mais.

Remeta-me os dedos
em vez de cartas de amor

A mulher foi feita para amar, para sofrer pelo seu amor e prá ser só perdão.

As feridas do amor só podem ser curadas por aquele que as fez.

É horrivelmente insípido, meu amor.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Amor: verdade absoluta.

Pra mim tudo tem remédio, só a morte que não. Porque eu aprendi que mal de amor, se cura com o novo amor. Não deu certo com aquele babaca? Tenta com outro.

(...) Tenham coragem, sejam capazes de amar, mesmo que o amor pareça uma coisa traiçoeira e terrível. Alegrem-se no amor. Alegrem-se na vitória. Sigam o que o seus corações mandarem.

Inclusive mais amor inclui uma alerteza maior para achar bonito o que nem mesmo bonito é.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica O “verdadeiro” romance.

...Mais

"O amor é uma coisa íntima, mas todos nós temos a necessidade de torná-lo público. É a nossa vitória contra a solidão."