Frases de Quase um ano de Namoro
O Ser Racional”
(Nazaré Ribeiro – 17.12.2015)
Eu sinto!
Mas, por que sinto?
Eu quase sei, mas não quero saber...
Preciso continuar sentindo...
Pois, se me permito saber
Renego o mistério do sentir
E morro duplamente...
Passo quase todo tempo tentando entender e compreender os outros, que acabo esquecendo de mim, como se nada sentisse. E quem me vê, creio, crê que assim seja
Hoje em dia, ser deslembrado é quase trivial, pois sentimentos em sua maioria são transitivos. A correria cotidiana e o desleixo faz com que a percepção se torne ainda mais indiferente.
A cada dia vivemos a intensidade do real e a expectativa do ideal; aquele imperceptível, este quase sempre inesperado.
Descanso e ao mesmo tempo trabalho a noite porque o dia é quase uma noite e não podemos perder o tempo nos conhecimentos.
O reconhecimento de falhas é quase uma facada no orgulho humano, mas depois de sarado essa ferida gera a humildade
Secretamente, no fundo do coração, quase todo mundo acredita que existe algum sentido, alguma objetividade na vida. Ninguém quer acreditar que a vida é aleatória.
A energia usada pelo cérebro por alguém que está se concentrando profundamente é quase a mesma que a de uma pessoa deitada no sofá, sem fazer nada. Isso mostra que o cérebro está trabalhando duro o tempo todo, mesmo quando você está sonhando acordado, com a mente limpa.
O estresse é uma pertubação mental e corriqueira, tem uma forma abstrata que interage quase que precisamente com a manifestação da realidade.
Eu me sinto amada... as vezes abalada... por algums momentos abandonada... mas quase sempre arrasada...
