Frases de Quase um ano de Namoro
O eu de toda criatura é um Ser divino, a Consciência suprema, mas somente quando a evolução o traz para o nível humano é que ele tem a possibilidade de descobrir este fato.
Você tem um corpo, mas o você real não é físico. Você tem um intelecto, mas o você real não é intelectual. Você tem emoções, mas o você real não é emocional. O que é você, então? Você é a consciência infinita do Eu Superior.
Não deveríamos, jamais, fazer qualquer mal a um ente querido. Coisas simples como negar algo que podemos fazer, mentir, enganar, preterir etc. São nesses pequenos detalhes que ferimos e magoamos. Um dia a dor volta para nós e aí já não há nada para fazer. É chorar e lamentar.
A mudança começa com um simples passo; dê o primeiro, atravesse se necessário, e surpreenda-se com o que pode alcançar.
"Aqueles que tanto mentiram hoje, amanhã estarão com medo de serem enganados; vivem em um medo paranoico."
Apoiar o outro não te impede de crescer; pelo contrário, fortalece ambos. Ser um incentivador de pessoas é semear confiança e esperança. O mundo já está cheio de críticos; faça a diferença sendo aquele que eleva, que inspira. O sucesso coletivo é o verdadeiro triunfo.
O Olhar do Olhar do Poeta
O poeta é um ilusionista
Desta realidade concreta que assombra.
O que seria da beleza da vida,
Sem o olhar do poeta?
O poeta silencia o impossível
Com a infinitude nas mãos...
━
É preciso um intercambio interior para ampliar as linguagens e sentidos.
Sair das ondas das aparências e velejar nos mares profundos da identidade.
De que adianta perder a juventude planejando um futuro que pode não chegar, simplesmente viva.
Sua juventude é hoje.
Feito passarinho
pouse leve
ocupe seu ninho
solte um canto
sedutor
ancore na boca
― da noite ―
repouse!
Um crente genuíno não tem prazer no pecado. O pecado é um acidente em sua vida, não um hábito. Ele se levantará e se firmará pela graça que o capacita. Portanto, um crente genuíno não pode se perder definitivamente pelo pecado.
A conclusão de ser algo só limita a sua concepção de que não é ninguém, um tolo continuará sendo um tolo enquanto não perceber sua insignificância.
A justiça é um pequeno objeto no espaço preenchido de arrogância e medo, enquanto houver na humanidade o desejo de sobrepor os demais a justiça jamais será justa.
