Frases sobre tempo de qualidade que inspiram uma vida mais plena

Cuide-se,
E cuide do Cuidado, Qualidade tão básica do viver humano.

Inserida por LeticiaGil

⁠A vida é igual uma moto!
Há momentos de acelerar...
Há momentos de frear...
Há momentos de rodar simplesmente contemplando ao redor...
Há momentos de esperar...
Você sabe que pode cair a qualquer momento, mas isso não te impede de seguir...
Sobretudo, é fundamental manter o equilíbrio!

A vida proporciona vários momentos de felicidade,
proporciona coisas incríveis e isso acontece com todo mundo.

A diferença está nas pessoas, na capacidade de cada
em saber aproveitá-los, de saber valorizá-los.

Feliz é aquele que não espera apenas grandes momentos,
mas sim aquele que consegue eternizar
os poucos instantes de felicidade.

"Existem momentos na nossa vida que nem o tempo pode apagar, são esses capazes de encher ou esvaziar o coração, quase tão intensos quanto sua lembrança.
Momentos que não deixaremos para trás, sonhamos e acreditamos que podemos vivê-los novamente através de um simples ato: Fechar os olhos e lembrar..."

Gratidão Deus meu, pelo dia, pela vida...
Pelos bons momentos, também pelos não tão bons..
Tu bem me conheces perfeitamente e sabes o melhor para mim..
Sustenta-me e guia-me. Segura minha mão, ampara-me todos os dias.
Faz-me forte na fé, no amor..
Dá-me paz interior, abençoa-me,ilumina-me. Amém.

✻FranXimenes ✻

Em certos momentos da minha vida, achei que não fosse suportar tanta tristeza, tanta solidão, tanto desânimo, sem vontade de viver, sem esperanças, uma vida sem razão.
Então surge você com seu sorriso aberto, encheu meu coração de alegria, me fez acreditar que é possível ser feliz um dia.

A vida concede a cada um de nós apenas alguns raros momentos de felicidade. Às vezes são apenas dias ou semanas. Às vezes são anos. Tudo depende da sorte de cada um. A lembrança desses momentos nos acompanha para sempre e se transforma num país da memória ao qual tentamos regressar pelo resto de nossas vidas, sem conseguir.

Carlos Ruiz Zafón
Marina, p. 114

(...) Mesmo nos momentos de dor
procuro estar sempre sorrindo,
vou a luta, abraço a vida e a
convido para dançar, as vezes
não sei como agir, que decisão
tomar, mais vivo a cada dia com
leveza no coração, um passo de
cada vez, não tenho pressa de
chegar, quero desfrutar cada dia
com alegria no rosto e amor no
coração...

O sentimento é a coisa mais preciosa da nossa qualidade de vida, Se nós aprendemos preservar os sentimentos o mundo pode pegar fogo e não entramos em crise. Se preservamos o nosso sentimento estaremos preparados para enfrentar qualquer situação

Use o seu tempo para crescer.
Dê mais qualidade ao seu viver.
Dê menos importância ao que é banal...
Você é especial demais.
A sua vida é única para deixar
que os outros interfiram no seu jeito de ser.
Tenha autonomia, se dê valor.
Ame você, ame o que faz, ame viver.

Viver um tempo de qualidade é quando você está com a mente e a alma exatamente no mesmo lugar em que seu corpo está.

Ah! a consciência, essa fenomenal qualidade psíquica que processa as coisas como elas são, sem nenhum juízo de valor, sempre acionada pelo próprio espírito, ela afirma SEI, ESTOU CIENTE! da vida como ela é e não como se propaga.

Inserida por jozedegoes

A qualidade esta na qualidade da qualidade do ser,eu sei que pode ser estupida essa frase,mais so sei que nada sei do amanha que vamos supostamente viver

Inserida por LAPYERRE

⁠Tenha sempre a coragem de ser simplesmente você,
com suas qualidades e defeitos .
Acredite-se !

Inserida por neusa_marilda_mucci

Viver sem pensar pode ser sua maior qualidade.

Inserida por pedro_calixto

Viver no Brasil é pagar o mais caro possível na menor e pior qualidade possível. Criminalização do consumo.

Inserida por raphael_fehlauer_2

AUSÊNCIA
Ando sempre acompanhada
naqueles momentos que passam
lentos pelas horas e derrapo nas
curvas da tua ausência que me fere.

A saudade chegou, se aconchegou
no meu coração, elegeu morada.
Acendeu lareira dentro de mim
Absorta, eu deixei e até a acarinhei.

Uma cumplicidade brotou
Nela a minha alma renasce
Repousa e se aquece.

Inserida por ruth_dos_santos

HUMANOS SOMOS
Caminho em linha reta,
linha tênue, imprecisa,
a linha do horizonte sob meus pés.
Então tropeço em meus defeitos evidentes
e mergulho em qualidades ínfimas.
E só então desperto para o fato que sou um ser...
humano.

Você nunca será feliz sem ser você, mesmo com suas falhas, defeitos e qualidades, aprendendo a viver e a conviver com eles. O ser humano só pode ser feliz equilibrando suas reações pessoais.

Associar a qualidade ao tempo e ao viver, o degustar humano não é um único paladar, são gostos diferentes, vivencias diferentes, quem sabe o mesmo gosto, mas um gostar diferente.