Frases de poema
No meu caderno
guardo o poético azul
do Hemisfério Sul
em Versos Intimistas
para que do amor
sejam o arauto
pela vastidão das campinas
onde um pastor passa
tranquilo por um Araguaney
com o seu rebanho por esta
terra linda onde a paz será lei.
25/07
A paciência tem mais
poder do que a força,
Entre a força e a paciência
faça sempre a opção
por usar a paciência.
Diria ao destino que
seja o meu melhor leitor
dos Versos Intimistas
que escrevi com amor,
e que venham os alegres
dias que serei o seu livro
e a mais doce das companhias.
O Ipê-branco-do-cerrado
florescido nesta manhã
faz o meu olhar admirado,
Com o coração hipnotizado
fui escrever Versos Intimistas
para te deixar apaixonado.
Nesta tarde inesquecível
o Ipê-branco-do-cerrado
é a testemunha quando
você veio oferecer o seu
lado mais doce e descarado
e fez de mim o coração
mais plenamente devotado
para eleger seguir ao seu lado.
A Lua chegou perto
nesta noite inusitada
com um brilho perolado
iluminando lindamente
o Ipê-branco-do-cerrado,
Não tenho mais nenhuma
dúvida que você também
está a cada dia mais apaixonado
Em cada flor um perfume colorido,
Em cada estrela um brilho com intensidade única.
Em um olhar que brilha admirando a beleza de uma flor que exala um suave perfume, ao guanto num olhar que reflete o brilho das constelações numa noite linda e romântica...
Procurei uma poesia sobre olhos para te dizer como me encanta teu olhar.
Como não achei nada, fechei os meus, com o coração essa aqui resolvi em palavras ladrilhar.
Te enxerguei um oceano profundo e lindo mesmo você insistindo que dessa água nada tem para pescar.
Feliz me encontro, em descobrir o brilho do céu estrelado que é seu olhar.
Sua doce tristeza gelada, é amarga e contagiante, Como os estranhos sentimentos da minha mente delirante, meu coração amargo, esta ficando oco e paralisado, e por isso, eu deixo, minha triste felicidade, de lado, pois meus pulmões rasgados, estão perdendo seu ar, e você sempre vai ser a minha linda estrela guia, que eu nunca mais poderei alcançar...
Sou mais o amor
O amor é insubstituível
Ele é calmo e impulsivo
Mas sempre indestrutível
O amor tem o poder de nos fazer acordar sorrindo e dormir chorando.
Ele é pranto e alegria, mesmice e magia.
Ele tem cor e sabor
Dor e alívio
Seja o que for: Sou mais o amor!
Pedro Veraszto
Ilusão
Penetro na sua dor
Como gelo
Nessa noite
Vaporosa.
– É pedra!
Magoar um coração
Que tanto ama?!…
Sinto um tédio,
Num estado esquizofrênico,
Te vejo
Entre lírios neblinosos
Cantando fantasias.
Vida nebulosa!
Tudo me rodeia
Esvaecido,
De overdose,
De amor…
– Fugaz!
Carta de amor
A coruja traz o belo recado
Versado dos sentimentos cuja
Alma escreve com plena calma
Uma carta de sua união
Senão a mais farta
Emociona muito e menciona
Quanto é grande o amor
Fervor de riso e de pranto
A razão de sua salvação
Diz que por toda a vida
Querida, serás muito feliz
No ardor eterno do amor.
Sou um louco
Perdido no mundo
Querendo pouco
Vivendo muito
Curtindo cada minuto
Como se fosse o último
Sou um louco
Sobrevivo com pouco
Mas o pouco que tenho
Já tenho muito
Com saúde
Vou vivendo muito
Curtindo cada minuto
Como se fosse o último
Cada segundo que tenho
Vou sendo louco
E amando muito
Felicidade
Só quero seu sorriso
Transbordante nas areias
Cristalinas, feito um raio
A cegar os meus olhos,
E sentir na chuva da
Primavera você brotar
Como uma flor rósea!
Quero retomar você…
Em poesias, em seus dias
Rotos.
Quero no espelho
Ver você sorrir pra mim
E para todos feito um reflexo
Encharcando o dia de uma
Grande aurora.
À flor da pele
Onde foram os espelhos
Da comparação
Pra me fazerem
Lembrar o passado lasso,
Ver todas as diferenças
Retratadas
A beleza é uma quimera estética
O que vale é o que reflete
Por dentro.
Manchas rubras se derramaram
Nesta terra
Nossa raça é cerúlea
Por ironia.
Somos de garbo,
Vencemos muitas prendas!
Sem desejo sem saída, apenas a fuga
A partida
Partir o coração
Sem desejo, sem um vão
Apenas a dor da solidão
Por que tanta amargura em meu coração?
Por que mereço tal prisão?
Onde estas a liberdade que mereço?
Nasci neste mundo sem ter o direito de escolher
A permissão de viver, neste mundo....
