Frases de Pobre Coitado
Ausência de resposta não é só falta de educação.
Silêncio não significa consentimento, mas a indiferença como resultado da discordância e falta de consideração.
O desafio das religiões é ensinar que joelhos orantes precisam ser desdobrados em braços solidários. A síntese é o caminho mais seguro.
"A madrugada chegou e o teu nome ecoa nos meus pensamentos.Estou contemplando viver ao teu lado inesquecíveis momentos."
Conivente é quem já se vendeu ao mais forte.
Sim, claro! Inspirado em Max Weber que anda sendo usado por alguns que se iludem com fortes que se alimentam dos neutros.
08/06/2016
O boêmio pensa que aproveita a vida,se os prazeres da vida mal deixam sobrar consciência pra saber o que é felicidade.
Estagnar-se irremediavelmente diante de um problema é decretar a falência da própria força de vontade.
As pessoas estão sempre interessadas em emagrecer, mas poucas estão interessadas em parar de comer alimentos que engordam.
Os alertas são necessários enquanto não aprendemos a evitar certos enganos. O mal só exite para nos levar ao bem.
Sem dor não haverá ganho . Sem esforço não haverá conquista . Sem sacrifício não valerá a pena [...]
Já cheguei à conclusão de que o analfabeto funcional é invencível, pois, se você tenta explicar que a sua opinião não é aquela que ele contestou, ele logo inventa uma terceira e, atribuindo-a a você, passa a atacá-la com ares de superioridade ainda mais sublimes.
É o julgamento solitário que cria a verdadeira intimidade do homem consigo mesmo e é também ele que cria a distância, o espaço interior no qual as experiências vividas e os conhecimentos adquiridos são assimilados, aprofundados e personalizados.
Não creio ser exigente, rigoroso ou moralista assanhado ao julgar as pessoas. Em noventa e nove vírgula nove por cento dos casos, nem ponho o cidadão em julgamento antes que ele tenha, por sua vez, me julgado e condenado.
Todo sujeito que julga as coisas com base menos na investigação dos fatos do que no desejo de dar impressão de equilíbrio, moderação e tolerância é um demagogo perigoso.
Procura a maravilha.
Onde um beijo sabe
a barcos e bruma.
No brilho redondo
e jovem dos joelhos.
Na noite inclinada
de melancolia.
Procura.
Procura a maravilha.
