Frases de Platao Conquista

Cerca de 123944 frases e pensamentos: Frases de Platao Conquista

Prefira afrontar o mundo servindo à sua consciência, a afrontar sua consciência para ser agradável ao mundo!

Não é trágico alguém morrer fazendo aquilo que gosta.

Você já percebeu que nos filmes de terror sempre tem um cara corajoso que nem você, e você diz: "Esse cara não dura muito."?

Minha vida mental começou para valer quando pedi a Deus que me mostrasse a verdade mesmo que eu não conseguisse explicá-la a ninguém, mesmo que eu não conseguisse sequer expressá-la em palavras.

As pessoas acham muita coisa sexy. Dançar, ter músculos, ser loiro, sotaque francês. Sabe o que eu acho sexy? Inteligência.

Não importa a distância que nos separa, se há um céu que nos une.

O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles.

Simone de Beauvoir
Claude Francis, Simone de Beauvoir, Fernande Gontier, Les écrits de Simone de Beauvoir: la vie, l'écriture, avec en appendice ..."; 1979
...Mais

O coração, meio desenganado, agitou-se outra vez.

Machado de Assis
Quincas Borba (1891).

Frieza emocional. Narcisismo compulsivo. Timidez patológica. Traços psicopatas. Uma joia rara.

A vida é um mistério, que somente nos é revelado pelos processos do Amor; quanto mais a gente ama, no quilate do Amor que nada pede, mais ficamos sabendo das coisas escondidas dos que desconhecem essa virtude por excelência.

Um grande amor nunca é apagado do coração, apenas esquecido pelas suas memórias.

Em nosso país a vulgaridade é um título, a mediocridade um brasão.

Machado de Assis
Diário do Rio de Janeiro, 01 nov. 1861.

Mas é melhor uma verdade que dói do que uma mentira que conforta.

Na minha civilização, aquele que é diferente de mim não me empobrece; me enriquece.

Tu dizes que me amas; eu o creio, eu o sabia antes mesmo que me dissesses.
As almas como as nossas quando se encontram, se reconhecem e se compreendem. Mas ainda é tempo; não julgas que mais vale conservar uma doce recordação do que entregar-se a um amor sem esperança e sem futuro?

José de Alencar
Cinco Minutos

E este sorriso, e esta gratidão por tudo,
e esta alegria gratuita que não me largam...
Tudo que é maravilhoso repousa em mim.
Por isso vou cuidando pro meu coração,
que é tão largo, ficar cada vez mais aconchegante.

Conhecia as regras do escrever, sem suspeitar as do amar; tinha orgias de latim e era virgem de mulheres.

Machado de Assis
Dom Casmurro

A lente da minha câmera está marcada de momentos felizes, incríveis e principalmente inesquecíveis.

Algum dia, quando tivermos dominado os ventos, as ondas, as marés e a gravidade, utilizaremos as energias do amor.
Então, pela segunda vez na história do mundo, o homem descobrirá o fogo.

Distinção: O ateu não tem motivos para acreditar em Deus. O ateísta acredita que ninguém os tem.