Frases de Pessoas Importantes
[...] Tem pessoas que são assim, você até as vê, mas elas não se deixam existir. E outras que, você não as vê, mas é preciso apenas senti-las pra saber que elas existem.
Ricardo F.
Vocês algum dia já pensaram em quanto vale a vida de uma pessoa? Naquela manhã, a vida do meu irmão custou um relógio de bolso.
É por causa de pessoas que se acham crânios, gênios, que o mundo está dentro de uma lâmpada; insensível e frio. Pode-se até ser intelectual. Contudo; saber ser intelectual com simplicidade é para poucos. Humildade também é uma arte.
Nos preocupamos em encontrar a pessoa certa pra nós e quando encontramos a tal esquecemos de ser o parceiro certo para essa pessoa
Aprendi que com o tempo as pessoas vêm e sem tempo elas vão. Não há tempo que diga quanto tempo uma pessoa vai permanecer ao nosso lado.
As pessoas sempre pareciam se importar, estar presentes e querer ajudar, tudo isso parecia e parecer não é real. Atitudes são reais.
Se cansar das pessoas é enxergar que elas nunca quiseram seu bem de verdade. Elas nunca foram pessoas de verdade. Pessoas de verdade cultivam a humanidade em primeiro lugar.
Os livros são os marcos da minha vida. Algumas pessoas têm fotos de família ou filmes caseiros para registrar o passado. Eu tenho livros. Personagens. Pois, desde sempre, os livros têm sido o meu porto seguro.
Você não deixa de amar uma pessoa quando ela está machucada. Você fica mais forte para que ela possa se apoiar em você.
O passo mais importante que podemos dar por nós mesmos é simplesmente parar de arrumar desculpas para justificar os erros dos outros.
As pessoas mudam com o conhecimento do outro e o reconhecimento de si, e isso chega a ser quase um ato involuntário.
Se você é uma dessas pessoas que acredita saber o bastante para caminhar sozinha na vida, é prudente retornar à estrada e refazer todo o caminho de novo.
Quando o Paulo Francis deu a um de seus livros o título de 'Opinião Pessoal', foi por pressentir que se tratava de objeto em extinção no Brasil. Hoje em dia só há opiniões de grupos e partidos, e eu me tornei o representante incompreensível de uma espécie desaparecida.
A burocracia só existe num primeiro ato quando a pessoa nunca a enfrentou; depois de ter feito-lá, passa a não existir mais.
O amor era uma prisão. Uma coisa que enjaulava e cortava suas asas. Empurrava a pessoa para baixo, forçava-a ir a lugares onde não queria estar.
