Frases de Pensamentos
Quando penso em mim mesma como uma teórica da resistência, não é porque penso na resistência como o fim ou a meta da luta política, mas sim como seu começo, sua possibilidade.
Não consigo parar de pensar, sou movido por pensamentos, escrevia sobre o que estava pensando, pensava sobre pensar.
Qual o final desta vida? A morte!
Tenha medo ou não da morte,
Ela faz pensar...
Na morte que se acaba em pó
Ou na morte do pó com espirito
O pó é material, o pó com espirito transcendental.
Haja fé para o material e mais matéria para o pó espiritual.
Normalmente, o reflexo de nossos sentimentos, resultados e ações são as condições nas quais nossos princípios éticos e morais foram desenvolvidos, os quais agem durante toda a nossa vida, a menos que uma força maior e devastadora atue sobre eles, mudando toda a nossa concepção de mundo.
Há momentos em que penso que nada mais faz sentido e que somos todos lobos em pele de cordeiro. Há momentos que faz-me pensar em tantos pontos negativos da vida. Outrora, prefiro em nada mais pensar.
Fertilizo em mim pensamentos bons. A maldade que há lá fora não germina aqui. Esse é o meu exercício diário...
Você pensa que sou apenas um garoto, ah você não viu nada, imagina quando você ver eu na cama da sua casa.
No desfio do auto se conhecer imagine-se um jardim, onde você deve pensar muito bem em cada semente que nele plantará, com a diferença que "neste" jamais poderemos arrancar todas as raízes se desejarmos recomeçar, pois as lembranças não se apagam da terra que somos feitos..
A duvida é uma virtude, sem ela não estariamos aqui hoje com os novos pensamentos e opiniões, ela é o caminho pra o conhecimento.
NUNCA DESISTIR - AMOR PRÓPRIO
A vida é isto, reflexão, compaixão, perdão, oportunidade, aconchego, família, amor e... Um caminho livre para seguir e ser poético e feliz.
Tenho pensado que o tempo tem a ver com motivação. Portanto, a sensação de que estamos evoluindo nas searas das nossas vidas é o que nos motiva. E evolução é explosão de sentimentos bons. Como é bom, como é bom, acordar e saber que estamos crescendo.
Para se criar inimigos ou ser mal visto, basta apenas dizer o que se pensa a respeito de determinados assuntos, e pronto! Surge instantaneamente um monte de olhares tortos e julgadores.
Eu sou um escritor raro! Do tipo que não escreve livros... Escrevo pensamentos, dentre estes, alguma coisa que preste...
Eu estou cansada de pensar, e se o que eu penso é certo ou errado. São tantas informações boas e ruins misturas. E não descobrir um jeito de separa-las.
As pessoas pensam que filosofia é exercício complicado. Herdamos isso de Platão. Mas na verdade, a filosofia é simples, exige apenas bom senso e não lógica.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Pensamentos Filosóficos
- Textos Reflexivos
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
