Frases de Pensadores Famosos
Só a miséria do mundo é barata; não custa nada o sofrimento do mundo!
Os encantos dela são como meteoros quentes e brilhantes,
E do meu telescópio ela via chuvas de meteoros e estrelas cadentes,
meus versos serão como melodias vindos do universo e
Dissolvidos em poesia...
É do inferno dos pobres que é feito o paraíso dos ricos.
Infeliz quem não amou mais do que corpos, formas e aparências. A morte irá Ihe tirar tudo.
Tente amar as almas e um dia você as encontrará novamente.
Infeliz o que só tiver amado corpos, formas, aparências, que tudo lhe tirará a morte! Amai as almas, se quereis além do túmulo encontrá-las.
Para o meu coração basta o teu peito,
para a tua liberdade as minhas asas.
Da minha boca chegará até ao céu
o que dormia sobre a tua alma.
Acolhedora como um velho caminho.
Povoam-te ecos e vozes nostálgicas.
Eu acordei e às vezes emigram e fogem
pássaros que dormiam na tua alma.
Nota: Trechos de "Poema XII"
Meto-me dentro de mim mesmo e acho aí um mundo! Mas antes em pressentimentos e obscuros desejos que em realidade e ações vivas. Então tudo paira a minha volta, sorrio e sigo a sonhar, penetrando adiante no universo.
Não é medo, nem desejo, é um tumulto interior, incompreensível, que ameaça rasgar-me o peito, que me sufoca!
"Acontece que todos nós sofremos um dia. Sofremos até por um doce roubado, ou até mesmo por não ter recebi um abraço. Um beijo de quem tanto esperamos. E principalmente, do amor que nunca recebemos."
Sejas feliz. Por mais que tudo esteja triste, sejas feliz. Pois um dia não vivido é aquele passado sem nenhuma felicidade.
