Frases de Pedagogia
Hoje cuido carinhosamente das palavras. Escolhi escrever por acreditar e defender que as mudanças tão necessárias ao nosso país passam pela leitura e pela Educação de qualidade.
Eu me curvo diante do campo de aprendizagens com cavalos e também me uno a grande alma que nos conecta a serviço da vida e do bem maior.
Constelar com o apoio dos cavalos é trabalhar a alma, olhar para dentro, conectar com profundo respeito as nossas verdades essenciais.
Para interagir com cavalos basta ser congruente com você mesmo. O cavalo reage no campo sistêmico e fenomenológico de acordo com a pressão oferecida e não exclui nenhuma parte que precisa ser vista
A vida nos presenteia todos os dias com o melhor, e o melhor está em tudo que realmente nos faz bem e felizes.
Aprender a esperar, a confiar, a respirar, a saber o que manter e o que soltar, aprender a dar ouvidos ao coração e orar agradecendo o dom da vida.
Tudo no tempo certo, sou grata por todos os aprendizados e continuo seguindo a força do amor que cura ao amor que liberta.
Vindo o ENCCEJA, com que ânimo os outros jovens frequentarão paulatinamente a modalidade regular? E a Educação merecendo o respeito que a sua injustiça conquistou!
Esses favorecidos de notas mínimas, depois de "SISURADOS" para os cursos de licenciaturas de baixa procura se tornam professores! E a educação de mau a pior. Se a qualidade da mesma depender só destes.
Não se faz mais crianças como antes, a inocência é mais que banalizada, a vida se tornou um ringue de competições sem respeito, a educação e a ética na verdade viraram palavras retrógradas, falar de religião é mexer com a raiva dos intolerantes.
Que os professores comecem por se libertar da mesquinhez e da insensível indiferença aos transtornos morais e educacionais da "Prova escrita e sem consulta": mera fachada, deixem que apenas o Enem cuide das notas.
No retiro em grupo, o próprio grupo pode tornar-se um suporte muito importante para os temas que emergem no campo das Constelações Sistêmicas, quando estes vem a tona, nos conectamos com os aprendizados que compõem a natureza ao nosso redor.
Tudo que começa natural e fluído na humanidade, em geral, acaba normatizado pelos interesses de alguns poucos em detrimento da necessidade e desejos da maioria"
Filhos de professora geralmente são péssimos alunos, talvez porque suas mães lhes falam das sujeiras da educação. Fundem-se mãe e professora. O mal de levar trabalhos da escola para casa é trazer problemas da casa para a escola.
Visto que as universidades tem se tornado fundos de investimento;
Que tal o governo investir na empresa chamada educação?
Nossos conflitos éticos e morais, eventos políticos, fragilidade econômica, desigualdades sociais, subserviência institucional e crise de identidade cívica são filhos bastardos de nossa inépcia em reconhecer a relevância da Educação na construção de um projeto de nação.