Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer

Cerca de 144656 frases e pensamentos: Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer

Ah, quem me dera. Ir-me contigo agora a um horizonte firme, comum. Embora amar-te. Ah, quem me dera amar-te sem mais ciúmes. De alguém em algum lugar que nem presumes..

Tu podes tocar a terra sem quebrar essa coesão de nossas almas; porque sou uma coisa tua, uma porção de teu ser; porque te pertenço e te sigo fatalmente; porque na terra, como no céu, longe ou perto, vivo de tua vida.

A maioria das pessoas passam a vida a procura da pessoa certa, vivendo algumas paixões e sentimentos passageiros, que só temos a noção que não era de verdade quando acaba, porque o que é verdadeiro e recíproco não acaba jamais.

Uma escola que não respeita a diversidade de seus funcionários, jamais respeitará a diferença de suas crianças.

Preferiria um debate violento a uma conformidade silenciosa.

Nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria. Que ela não se afaste dos teus lábios, não se afaste de teu coração.

Não maltrate quem faria de tudo pra te ver feliz.
O tempo passa, as pessoas mudam e tudo se transforma apenas na lembrança dolorida do "Eu podia ter dado valor."

A vida é mesmo muito engraçada...
E injusta...
Para cada dia maravilhoso de sol e alegria...
Existe uma noite fria, envolta em mistérios...
E escuridão!

Mauricio de Sousa
Turma da Mônica Jovem, edição 51.

*”Treine tanto, ao ponto do seu coração bater forte de saudade do tatame quando você estiver em casa”*

Então, se minha foto iria voltar aos jornais, ao menos que fosse pelo maior roubo da História.

Toda dor é passageira... cedo ou mais tarde vai sarar, a dor vai passar, a ferida vai cicatrizar, e uma pessoa mais forte você se tornará.

⁠Penso em você sim, meu amigo tão estranho, que para você ora sou anjo, outra ora sou demônio.

Não existe isso de pessoa certa, perfeita ou momento certo,
ou você está disposto a amar ou não está e ponto final, é simples.

A impunidade é o colchão dos tempos; dormem-se aí sonos deleitosos. Casos há em que se podem roubar milhares de contos de réis... e acordar com eles na mão.

Machado de Assis
Gazeta de Notícias, 17 maio 1896.

Devo ser um especialista em artes marciais, pois luto todos os dias contra meu pior inimigo, eu mesmo.

O medo é o pesadelo fora do sonho

Há meses para os infelizes e minutos para os venturosos!

Machado de Assis
ASSIS, M. Contos Sem Data, Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1956.

Reflete que os movimentos do coração não estão nas mãos da vontade.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

As vezes o que julgamos ser o certo a se fazer, é o pior erro que podemos cometer.

Não parar, não precipitar, não retroceder. Isso é tudo. Com a advertência suplementar de que precipitar É retroceder.